Sujeira

Moradores reclamam de lixo em terreno baldio

Área que fica localizada entre a esquina das ruas 18 e 15, no Residencial Pinheiros, tem atraído urubus, ratos e insetos, prejudicando a população

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Parte da via no Residencial Pinheiros está tomada por muito lixo jogado em terreno da Caema
Parte da via no Residencial Pinheiros está tomada por muito lixo jogado em terreno da Caema (lixo)

Moradores do bairro Residencial Pinheiros estão preocupados com um terreno baldio, na esquina das ruas 18 e 15, que vem acumulando lixo e que já está avançando para a rua, atraindo ratos, urubus e insetos. O problema não é de hoje e, segundo o presidente da Associação de Moradores do Residencial Pinheiros, Marcos Vinícius Nunes, o terreno seria de propriedade da Caema.
De acordo com Marcos Vinícius Nunes, no terreno, que está tomado por mato e virou depósito de lixo, apesar de ser murado, seria construída uma estação de tratamento de esgoto. “Mas que eu saiba, essa estação nunca foi construída. Moro aqui há dez anos e nunca vi nenhuma obra sendo feita nesse terreno”, disse.
O presidente informou que os moradores entregaram ofício à Caema informando sobre os transtornos causados pelo terreno e no intuito de que uma providência pudesse ser tomada. “Mas, infelizmente, ainda não tomaram nenhuma providência. Não fomos até lá simplesmente para reclamar. Pelo contrário, fomos amigavelmente buscando uma solução para a problemática, mas nosso esforço ainda não surtiu efeito. Gostaríamos de uma solução amigável”, lamentou.

A reportagem de O Estado contactou a Caema para esclarecimentos, mas até o fechamento desta página o órgão não havia enviado resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.