Decisão

Bélgica tenta se impor contra o Japão hoje

A seleção japonesa avançou às oitavas com derrota de 1 x 0 para a Polônia no Grupo H; os asiáticos fizeram apenas quatro pontos e têm saldo de gols zerado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

Rostov - No jogo em que existe a maior diferença técnica nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, a Bélgica tenta se impor contra o Japão nesta segunda-feira (2), às 15h (de Brasília), na Arena Rostov, em Rostov, na Rússia. Os belgas terminaram o Grupo G na primeira colocação, com nove pontos conquistados, cem por cento de aproveitamento e direito a vitória de 1 a 0 sobre a Inglaterra. Além disso, com nove gols (média de três por partida), são os donos do ataque mais positivo da competição até aqui.
Por outro lado os japoneses avançaram com derrota de 1 x 0 para a Polônia no Grupo H. Os asiáticos fizeram apenas quatro pontos e têm saldo de gols zerado. Apesar de admitir o favoritismo, o técnico Roberto Martínez adora um discurso cauteloso.
“O favoritismo existe pelas campanhas até aqui, porém, em um jogo eliminatório, noventa minutos, tudo pode acontecer. Uma noite ruim coloca no lixo o trabalho de quatro anos. Portanto, temos que entrar em campo entendendo que se trata de uma decisão e que o jogo só pode vir a ser fácil se demonstrarmos alguma facilidade”, disse Roberto Martínez.
Os belgas prometem uma postura ofensiva, pois acreditam que o Japão vai vir muito fechado.
“Vamos precisar de muita velocidade e de muita movimentação para não pagarmos um preço alto contra o Japão, já que eles vão jogar por uma bola e podem nos surpreender”, disse o meia Kevin de Bruyne.
Porém, surpresa mesmo os belgas devem ter com o estilo de jogo do Japão. Isso porque o técnico Akira Nishino promete um time ofensivo.
“Não jogamos recuados e isso não foi visto na maior parte desta Copa do Mundo. Nos fechamos apenas no fim do jogo contra a Polônia porque o resultado, mesmo sendo de derrota, nos interessava. Meu estilo de jogo é ofensivo. Sempre digo aos meus jogadores para serem ofensivos e com posse da bola. Sempre passei essa mensagem aos jogadores, e eles correspondem sempre”, disse o treinador do Japão, que não deseja ver a partida decidida nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

BÉLGICA X JAPÃO

Local: Arena Rostov, em Rostov (Rússia)

Data: 2 de julho de 2018 (Segunda-feira)

Horário: 15h(de Brasília)

Árbitro: Malang Diedhiou (SEN)

Assistentes: Djibril Camara (SEN) e El Hadji Samba (SEN)

BÉLGICA: Thibaut Courtois; Jan Vertonghen, Vincent Kompany (Dedryck Boyata), Toby Alderweireld; Axel Witsel, Kevin De Bruyne, Yannick Carrasco, Thomas Meunier; Dries Mertens, Eden Hazard; Romelu Lukaku

Técnico: Roberto Martínez

JAPÃO: Eiji Kawashima, Hiroki Sakai, Maya Yoshida, Gen Shoji, Yuto Nagatomo; Makoto Hasebe, Gaku Shibasaki; Genki Haraguchi, Shinji Kagawa, Takashi Inui; Yuya Osako

Técnico: Akira Nishino

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.