Desnorteado

Dirigente do PCdoB demonstra desconforto com gesto de Roseana a Lula

Ex-secretário de Comunicação da gestão Flávio Dino, Marcio Jerry tentou minimizar relação entre Roseana e ex-presidente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Roseana manifestou solidariedade a Lula em seu perfil, em rede social
Roseana manifestou solidariedade a Lula em seu perfil, em rede social (Roseana)

O ato de solidariedade da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) em favor do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ganhou repercussão nacional na última quinta-feira, provocou incômodo ao dirigente do PCdoB no Maranhão, ex-secretário de Estado da Comunicação, Márcio Jerry.

Em seu perfil no twitter, visivelmente constrangido, Jerry tentou diminuir a importância do gesto e a amizade entre os líderes políticos Roseana e Lula.

Ele classificou a manifestação da emedebista de "desfaçatez" e tratou a publicação da ex-governadora de "cinismo".

Com ataques a adversária do governador Flávio Dino (PCdoB), Jerry questionou o fato de somente agora, meses após a prisão do ex-presidente, Roseana ter se manifestado publicamente em apoio a Lula.

A reação de comunistas do Maranhão já era esperada pelo grupo político de Roseana, que desde 2002 mantém aliança com Lula.

A O Estadão, na quinta-feira, ela já havia falado sobre a relação de amizade mantida com o petista e solidariedade ao ex-presidente. Reafirmou que a amizade entre ambos já dura mais de 16 anos.

“Lula é meu amigo pessoal. Eu não abandono amigo, por mais difícil que seja a situação dele. Enquanto houver recurso possível na Justiça, estarei com ele nessa luta. E, no dia que não houver mais possibilidade de recurso, continuarei sendo amiga grata a Lula por tudo o que ele fez pelo Maranhão”, disse, na ocasião.

Aliança - Roseana consolidou parceria com Lula na campanha eleitoral de 2002.

Meses depois, emedebista se tornou líder do Governo Lula no Senado, quando comandou a articulação política do ex-presidente da República no Congresso.

Em 2006 ela recebeu o ex-presidente no Maranhão no período da campanha. Lula declarou apoio político à ex-governadora na ocasião e fez referência a lealdade da aliada.

Em 2010, depois da consolidação de novo apoio do ex-presidente, Roseana abriu espaços para o Partido dos Trabalhadores no Executivo. A parceria resultou na menor taxa de desemprego já registrada na história do Maranhão: 5% apenas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.