Estado Maior

Oportunismo comunista

30/06/2018

Os comunistas não reagiram nada bem às declarações da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) se solidarizando com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para os auxiliares, aliados e amigos do governador Flávio Dino, a emedebista não deveria declarar qualquer tipo de apoio ao petista.
Eles a acusam de não ser amiga de Lula e de não ter a autoridade de pedir a liberdade do petista. E não somente Roseana. Para eles, o senador Edison Lobão (MDB), o deputado Sarney Filho (PV) e o ex-presidente José Sarney (MDB) - todos já declararam ser contra a prisão do ex-presidente - também não devem ser pró-Lula. E o motivo? É que os governistas acreditam ser eles os “donos” do ex-presidente no Maranhão. Somente eles podem defender a liberdade de Lula.
Só não há como entender porque eles se sentem os “proprietários” do petista já que há cerca de um mês, o líder dos governistas, Flávio Dino, em entrevista à Folha de S.Paulo, disse que o PT deveria se unir com toda a esquerda em prol da candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República.
Dino chegou a dizer que a estratégia do PT de manter a candidatura de Lula era derrotista e que somente prejudicaria a esquerda.
Como a reação da turma do PT nacional foi imediata, o comunista que governa o Maranhão recuou, afirmando ter dito que a opção por Ciro Gomes seria somente em caso de Lula ser impedido de ser candidato, o que, na verdade, Dino nunca falou na entrevista.
O que os comunistas se importam realmente não é com a união de forças políticas em prol do ex-presidente Lula. O que eles querem - até quem faz parte do PDT de Ciro Gomes - são os dividendos eleitorais que o petistas tem no Maranhão. Somente isto!

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte