Série D

Imperatriz quer usar força em casa para sair na frente Manaus

Cavalo de Aço, que ainda não perdeu no Frei Epifânio, enfrenta os amazonenses pelo jogo de ida das quarta de final

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Júnior Chicão é o artilheiro da Série D com oito gols
Júnior Chicão é o artilheiro da Série D com oito gols (JUNIOR CHICÃO )

SÃO LUÍS – Único representante maranhense vivo na Série D, o Imperatriz está a dois jogos do acesso e para alcançar seu objetivo o Cavalo de Aço vai precisar manter seu aproveitamento em casa neste domingo (1º) diante do Manaus (AM). Sem perder nenhum confronto no Frei Epifânio nesta edição da competição, o time da região tocantina enfrenta a equipe de Manaus, às 18h30, no jogo de ida das quartas de final.

Sem nenhuma derrota ao lado de sua torcida, o Imperatriz quer manter seu bom retrospecto para sair na frente neste confronto. Como também só venceu um jogo longe de casa, o Cavalo de Aço sabe que o jogo deste domingo é muito importante para a briga pelo acesso. Em 10 jogos nesta Série D, a equipe do técnico Marcinho em cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Fez 18 gols e levou 8.

“Não temos nenhum desfalque e provavelmente eles devem vir jogar por uma bola, porque vão jogar a volta em casa. Precisamos fazer o nosso dever de casa diante da nossa torcida. Com certeza a gente vai fazer um bom jogo. A formação da equipe será a mesma que jogou contra o Moto. Não vamos alterar nada para buscar um bom resultado e tentar a vitória aqui dentro e levar para o jogo de volta”, disse o comandante, já adiantando que vai seguir com a mesma equipe que goleou o Papão no joga da volta das oitavas de final.

Como adiantou Marcinho, a formação cavalina deve entrar em campo com: Jean; Gabriel, André Penalva, Michael e Renan Luís, Cloves, Eloir e Daniel Barros; Kanu, Kaká e Junior Chicão.

Já prevendo os possíveis confrontos nesta fase do Brasileiro, o técnico do Imperatriz revela que viu alguns jogos do Manaus e até conhece alguns jogadores. “Vi alguns jogos pela Copa Verde e conheço a maioria dos jogadores. Alguns jogaram comigo, como Rossini, Zadda e o Panda. Cleitinho eu conheço, o Granja é lá de Sobral. Tem o Marcelona Nicácio, que é um centroavante experiente. É um grupo experiente e será um jogo muito difícil, porque todos os times que chegaram aqui foi por mérito. Precisamos de tranquilidade, estamos treinando intensamente”, disse ele.

Visitante ingrato

Alguns números do Manaus devem deixar o Imperatriz em estado de alerta para o duelo. É que o Gavião do Norte venceu quatro, das seis partidas que triunfou no campeonato, fora de casa. Se tem um desempenho ruim no seu estádio, com apenas duas vitórias, o time do técnico Aderbal Lana compensa fora.

Para encarar os maranhenses, Lana deve mandar a campo um time com três zagueiros. Com Deurick na direita, Maceió centralizado e Paulão, que volta de suspensão, pela esquerda. Com isso, o time iniciaria a partida com um esquema no 3-4-3. “É uma questão de opção. Eles trabalham com dois homens abertos pelos lados, dois meias enfiados e um centroavante, que é um jogador que dá muito trabalho. E eles trabalham com o meia em cima desse centroavante, que é o Eloir”, comentou Lana.

Desta maneira, o time amazonense deve começar no Frei Epifânio com: Jonathan, Deurick, Maceió e Paulão; Tiago Granja, Panda (Juninho), Amaral (Aderlan) e Negueba; Marcelo Nicácio, Rossini e Hamilton.

FICHA TÉCNICA

Imperatriz (MA) x Manaus (AM)

Competição: Série D

Local: Estádio Frei Epifânio (MA

Data: 1º de julho de 2018 (domingo)

Horário: 18h30 (Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa Oliveira (MG)

Imperatriz (MA)

Jean; Gabriel, André Penalva, Michael e Renan Luís, Cloves, Eloir e Daniel Barros; Kanu, Kaká e Junior Chicão.

Técnico – Marcinho Guerreiro

Manaus (AM)

Jonathan, Deurick, Maceió e Paulão; Tiago Granja, Panda (Juninho), Amaral (Aderlan) e Negueba; Marcelo Nicácio, Rossini e Hamilton.

Técnico - Aderbal Lana

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.