Dança

História de amor no embalo da dança

Espetáculo “A Floresta”, do Solange Costa Studio de Dança, será apresentado neste sábado, às 19h30, no Teatro Arthur Azevedo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Espetáculo terá participação da bailarina Talita Vital
Espetáculo terá participação da bailarina Talita Vital (Talita Vital)

SÃO LUÍS-Um grande espetáculo de dança ganha destaque neste sábado, às 19h30, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol). “A Floresta”, uma produção do Solange Costa Studio de Dança, reunirá diversos bailarinos, entre alunos e profissionais, que executarão números nas modalidades jazz, stilleto, dança do ventre, dança cigana e balé clássico.

A montagem conta a história de amor vivenciada em um mundo de fantasia, entre um jovem que mora em uma floresta encantada, repleta de seres mágicos e uma bela princesa, por quem ele se apaixona e quer apresentar o seu mundo fantástico. “No entanto, a moça é raptada e levada por um ser maligno, transformando todo aquele lugar, antes puro e intocável, em um grande inverno rigoroso. O jovem não desiste de seu amor e corajosamente atravessa muitos obstáculos em sua desenfreada busca, que o levará a sua amada”, conta Solange Costa.

O espetáculo contará com a participação da bailarina clássica e de dança árabe Talita Vital, que este ano participou de um festival do gênero em Nova York e é promoter de eventos em São Paulo, trazendo para o Brasil personalidades da dança árabe, a exemplo dos bailarinos Mohamed Shahin e Gamal Seif. “Talita Vital é uma das referências em dança árabe no Brasil e nos conhecemos quando estive no Egito, para participar de um evento internacional”, contou Solange Costa.

O evento contará ainda com a presença do bailarino clássico e contemporâneo Anderson Dutra, maranhense que por alguns anos residiu em Minas Gerais, onde também atuou. Este será o 28º espetáculo de dança produzido pelo Solange Costa Studio de Dança. Depois do evento, Solange Costa viajará para São Paulo, onde participará do evento Mosaico Brasil-Egito, em julho, para o qual foi convidada para ministrar um workshop e apresentar um número com o bailarino Tony Mouzayek.

Serviço

O quê

Espetáculo “A Floresta”

Quando

Neste sábado, às 19h30

Onde

Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol)

Ingressos: R$ 40,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.