Oportunidade

Edital abre inscrições para incentivar talentos na música

Os dois projetos selecionados terão acesso gratuito a toda a infraestrutura do laboratório de experiências sonoras do instituto de inovação e criatividade da Oi

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
(Música)

SÃO LUÍS- O Oi Futuro lançou chamada pública para seleção de dois selos e gravadoras independentes para a ocupação do LabSonica, o laboratório de experimentações sonoras do Instituto de Inovação e Criatividade da Oi. Os selecionados para uma residência de três meses terão acesso gratuito a toda a infraestrutura do LabSonica, incluindo o uso dos estúdios, apoio à divulgação dos projetos realizados no espaço e pitchings com produtores e curadores de festivais de música. As inscrições são gratuitas e vão até as 17h de 24 de julho, no site do Oi Futuro (www.oifuturo.org.br).

O Oi Futuro oferecerá toda a infraestrutura de equipamento e pessoal do LabSonica. O laboratório ficará aberto aos residentes por 36 horas semanais, para o uso do estúdio. Cada selo ou gravadora selecionado também terá direito a utilizar duas posições de trabalho na área de coworking do Lab Oi Futuro, convivendo com os demais residentes de programas do instituto de inovação e criatividade da Oi, que também ocupam o espaço. Os selecionados também terão acesso a palestras e workshops sobre mercado da música e poderão ter seus projetos divulgados por meio da estrutura de comunicação do instituto.

O selo ou gravadora selecionado deverá realizar a gravação de um álbum, de um EP inédito e elaborará uma playlist com todas as músicas gravadas na residência em uma plataforma de streaming, a ser escolhida pelo Oi Futuro. Também está prevista uma apresentação única – que poderá ser um pocket show, uma performance ou qualquer apresentação sobre o processo de residência. Além disso, o Oi Futuro realizará dois pitchings com curadores e produtores dos festivais de música patrocinados pela Oi e apoiados pelo instituto, como forma de aproximação e estabelecimento de uma rede de trocas com o ecossistema da música nacional.

Podem se inscrever no edital somente proponentes pessoa jurídica de todo o território brasileiro, incluem-se os Microempreendedores Individuais. Durante o período de residência, o selecionado pode fazer uso do estúdio com mais de um artista de seu casting, e os selecionados podem gravar mais de um álbum ou EP, desde que seja cumprida a carga horária semanal informada no edital, e de acordo com a disponibilidade do estúdio. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.