Solidariedade e bem-estar

Dia do Cooperar é realizado em São Luís

Evento, organizado por cooperativas com o apoio de entidades, como o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, aconteceu na Ceasa

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
(Atividades foram realizadas na manhã deste sábado (30))

Cooperativas e voluntários de todo o país celebraram, neste dia 30 de junho, o dia do Cooperar. Em São Luís, o evento aconteceu na Ceasa, no bairro Cohafuma, e contou com atividades lúdicas, além de serviços como cortes de cabelo e atendimentos especializados na área da saúde.

No total, cerca de 20 cooperativas e 500 voluntários estiveram integrados ao evento em várias cidades do país. O objetivo é fomentar a importância de se viver ajudando e auxiliando o próximo, de forma mútua.

De acordo com Aureliana Rodrigues, presidente do Sistema SesCoopMA, o empenho da entidade é criar uma melhor qualidade de vida para todos. “Ao colocar em prática o princípio cooperativista do Interesse pela comunidade, nós nos empenhamos em melhorar a vida de todos aqueles que estão ao nosso redor”, disse a dirigente.

Em uma das atividades, motoristas ligados às cooperativas receberam dicas de exercícios para atenuar as dores e o estresse durante a jornada de trabalho. “Eu gostei bastante das dicas recebidas. É bom saber que quem trabalha em cooperativas é valorizado também”, disse o motorista Pedro das Chagas, de 64 anos.

Dia C em números

Os números não nos deixam mentir sobre a efetividade do Dia C. Em 2017,1.563 cooperativas desenvolveram 409 projetos contínuos com a mobilização de mais de 120 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 1.081 municípios espalhados por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos.

VEJA A GALERIA DE FOTOS FEITAS PELO REPÓRTER THIAGO BASTOS

Dia do Cooperar 2018

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.