Mudança

TJMA altera data do Balcão de Renegociação de Dívidas

Evento acontecerá de 23 a 27 de julho de 2018, no Shopping Rio Anil, em São Luís; balcão visa possibilitar o encontro de consumidores em situação de inadimplência com entidades credoras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

SÃO LUÍS - Em virtude dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol de 2018, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal de Justiça do Maranhão (Nupemec/TJMA) resolveu adiar a realização da 5ª edição do Balcão de Renegociação de Dívidas para o período de 23 a 27 de julho de 2018, no Shopping Rio Anil, em São Luís.

O documento foi assinado na quarta-feira,27, pelo presidente do Nupemec, desembargador José Luiz Almeida, de comum acordo com as empresas parceiras do evento, que estava marcado para acontecer de 2 a 6 de julho. O Núcleo é coordenado pelo juiz Alexandre Abreu.

Balcão

O Balcão de Renegociação de Dívidas visa possibilitar o encontro de consumidores em situação de inadimplência com entidades credoras (bancos, empresas, instituições públicas, concessionárias de serviços públicos, instituições de ensino particular, entre outras) com vistas a facilitar o diálogo entre as partes na tentativa de uma renegociação de dívidas.

Mais de 25 bancos, empresas comerciais, faculdades e escritórios já confirmaram presença no evento; além de 450 empresas acessíveis por plataforma digital.

Além da renegociação de dívidas, outros serviços serão oferecidos no evento, incluindo atendimento de solicitações (alterações cadastrais, ativação de contas), consultoria financeira, oferta para contratos habitacionais, reclamações (problemas de cobertura, contestações de contas), cadastro de clientes na tarifa social de energia de baixa renda, recebimento (de IPVA, ICMS, ISS e IPTU), encaminhamento de acordo para homologação judicial, entre outros.

Podem participar das renegociações os clientes que possuem processos em tramitação na Justiça, assim como aqueles que queiram evitar a judicialização, ou seja, que ainda não possuem ação judicial formalizada.

MAIS

Os clientes interessados em participar do Balcão podem ligar para o 0800 707 1581 (Telejudiciário) ou para a Coordenação de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (98) 3198.4558, para mais informações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.