Copa da Rússia

Torcedores lotam o São Luís Shopping e vibram com o Brasil

Praça de alimentação do empreendimento virou “arena” e torcida curtiu e vibrou assistindo a uma boa exibição da Seleção, que venceu a Sérvia por 2 x 0

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

SÃO LUÍS - Em São Luís, um dos pontos mais movimentados por torcedores durante o jogo Brasil e Sérvia, ontem (27), foi a praça de alimentação do São Luís Shopping (Jaracati). O local virou uma “arena”, na qual eles curtiram e vibraram assistindo a uma boa exibição da Seleção no Mundial da Rússia.
Meia hora antes do início do jogo brasileiro, a praça de alimentação do São Luís Shopping já estava praticamente lotada. Algumas pessoas queriam “exorcizar” o 7 x 1 com uma grande vitória diante dos sérvios. “Eu estava aqui neste mesmo shopping há quatro anos e não quero ficar tão triste com o resultado como fiquei daquela vez”, disse o aposentado José Ribamar Neves, de 64 anos.
O aposentado, aliás, era um dos mais empolgados e bem-vestidos para a ocasião. O look era composto por bandeiras, fitas verde-amarelas na cabeça e buzinas de todos os tipos e tamanhos. “Tudo pelo nosso Brasil!”, afirmou ele, que também preparou uma enorme mesa verde-amarela e levou até uma réplica da taça.
Sobre a opção de ver o jogo em um shopping, a experiência foi bem avaliada pelo professor Marcos Dias. “Eu nunca tinha visto jogos aqui no São Luís Shopping e gostei do que vi. Vou repetir a experiência”, disse.
Durante o jogo, a maior parte dos estabelecimentos do centro comercial deu folga para os funcionários. Uma equipe que compõe o setor de venda de um estabelecimento de calçados se reuniu para assistir ao Brasil em campo. “Desde a Copa passada, a gente se reúne, sempre torcendo pelo nosso Brasil”, disse a vendedora Adrilene Almeida.
Até mesmo o chefe da equipe da loja estava na torcida pela Seleção. “Se não liberar a equipe, a turma fica desmotivada”, disse Francisco Lopes, gerente.

Eu nunca tinha visto jogos aqui no São Luís Shopping e gostei do que vi. Vou repetir a experiência” Marcos Dias, professor

Explosão
A explosão da torcida que acompanhou o jogo na praça de alimentação do São Luís Shopping ocorreu em dois momentos: no gol de Paulinho, ainda no primeiro tempo. E na cabeçada de Thiago Silva na etapa complementar.
Muita gente tocou as tradicionais buzinas, jogou água para cima e gritou de forma efusiva para os jogadores brasileiros. “Eu amo essa Seleção Brasileira!”, disse, empolgada, a torcedora Jaciara Bastos.

Jogo em alta definição na tela grande

Muitos torcedores também assistiram ao jogo Brasil x Sérvia com comodidade e conforto em uma parceria da TV Mirante - afiliada da Rede Globo - com as redes Cinépolis (São Luís Shopping), Kinoplex (Shopping da Ilha) e Centerplex (Pátio Norte Shopping). O público vibrou a cada um dos gols dos comandados de Tite.
No São Luís Shopping, a sala 4 foi reservada para quem desejava ver as principais jogadas brasileiras em alta definição e com estilo. Para os mais exigentes, o centro comercial ofereceu petiscos e bebidas.
Quem viveu a experiência de assistir a uma partida de futebol pela primeira vez nas telonas espera repetir a dose em breve. “No próximo jogo, você pode ter certeza de que estarei aqui”, disse Monalisa Pinheiro, estudante de 17 anos e que esteve no cinema ao lado dos pais e do irmão mais velho.

Torcida Brasil e Sérvia jogo - São Luís Shopping

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.