São João da Thay

 São João no mapa

“São João da Thay” acontece hoje, às 19h, no Multicenter Sebrae, com shows de artistas  locais e de outros estados, grupos folclóricos e diversos convidados especiais; evento organizado por Thaynara OG é beneficente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Thaynara OG é a idealizadora do evento
Thaynara OG é a idealizadora do evento

SÃO LUÍS- Como no ano passado, a digital influencer Thaynara OG voltará a badalar o São João do Maranhão. Na noite de hoje, ela comandará mais uma edição da festa “São João da Thay”, às 19h, no Multicenter Sebrae, com shows de artistas locais e nacionais. O evento contará com a presença dos atores da peça “Pão Com Ovo”, da Dupla Criolina (Alê Muniz e Luciana Simões), do Grupo Lamparina, do Trio 123 (Tássia Campos, Camila Boueri e Milla Camões), das cantoras Cecília Leite, Alexandra Nícolas, Flávia Bittencourt e Fabrícia, e também dos grupos folclóricos Boi de Morros, Cacuriá de Dona Teté, Boi Barrica, Boi da Pindoba e Boi de Nina Rodrigues.

OG também convidou artistas nacionais, como Fernando & Sorocaba e Thaeme & Thiago, que também farão shows, além de Luísa Sonza, Preta Gil e Pabllo Vittar. No ano passado, o São João da Thay arrecadou cerca de R$ 200 mil. Este ano, a festa filantrópica doará seus lucros para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís (APAE). O evento tem direção artística de César Boaes e produção de Bruno Lima.

Thaynara OG convidou várias celebridades da internet e da televisão para a sua festa caipira, entre elas, Patrícia Brasil, os ex-participantes do BBB Ana Clara Lima, Gleici Damasceno (campeã da edição de 2018), Wagner Santiago (ex-BBB), Viviam Amorim (vice-campeã da edição de 2017 do BBB e atual repórter do Vídeo Show), Larissa Duarte, Nana Rude, Rayssa Chaddad, Vítor Meyniel, Lorena Improta, Capitão Zeferino (Fran Sartor e Paulo Herédia), Gabriela Fernandes e Thalita Meneghim (Canal Depois das Onze), Thaís Damaso, Bruno Lopes,Thalita Rebouças e Anderson Tomazini, para citar alguns da vasta lista.

Ana Clara Lima participará da festa
Ana Clara Lima participará da festa

Chita Carpet

Esta edição, segunda ela, será ainda mais grandiosa do que a do ano passado, realizada no Convento das Mercês, no Centro Histórico da capital, pois o espaço é maior e poderá receber um público mais numeroso. O número de barracas, ingressos, atrações e de veículos de imprensa que farão a cobertura também será maior. Uma das novidades é o “Chita Carpet” (alusivo ao “Red Carpet” do Oscar), uma ideia da realizadora. É nele que os famosos poderão fotografar e conceder entrevistas ao canal GNT, que vai cobrir toda a movimentação da festa. Haverá ainda coberturas jornalísticas dodo portal Imirante.com (que fará transmissão ao vivo com os apresentadores Cíntia Araújo e Lucas Vieira) e do canal Multishow.

O casal Wagner Santiago e Gleici Damasceno também participam da programação
O casal Wagner Santiago e Gleici Damasceno também participam da programação

Thaynara mobilizou diversos convidados e diz que se sente feliz pela alta adesão ao evento. “Tudo nessa vida é amizade e esta é uma prova disso. Todos eles participam voluntariamente e isso para mim é muito gratificante. Eles se identificaram com a causa e querem ajudar a APAE. Sempre digo que essa é a festa da amizade sincera, pois sem isso, nada seria possível”, destacou.

Dupla Criolina fará show na noite
Dupla Criolina fará show na noite

O “São João da Thay” tem vários patrocinadores e a renda obtida com a venda dos ingressos, destinada à APAE São Luís, será utilizada para as obras de reforma e ampliação da escolinha da entidade. “A APAE é uma instituição conhecida no Brasil. Mas, infelizmente, no Maranhão, por falta de recursos, passa por dificuldades e algumas unidades estão fechando as portas, o que me dói bastante e me deixa triste”, lamentou.

A maranhense que está mobilizando o país e mostrará a cultura maranhense de maneira criativa e exuberante, subirá cinco vezes no palco, em entradas programadas e contextualizadas, sempre usando um figurino diferente, em homenagem ao Maranhão e à cultura nordestina. Uma das entradas será com o Boi de Morros (do qual é embaixadora oficial), quando usará indumentária produzida pelo grupo folclórico especialmente para a ocasião.

Serviço

O quê

São João da Thay

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Multicenter Sebrae (Cohafuma)

Ingressos: R$ 140, à venda no Rio Poty Hotel (Ponta d’Areia), APAE São Luís (Outeiro da Cruz), Shopping da Ilha (Maranhão Novo), Shopping Rio Anil (Turu), Vivo Centrão (São Luís Shopping) e bilheteriadigital.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.