Copa do Mundo-2018

Inglaterra e Bélgica duelam pelo primeiro lugar do Grupo G

As duas seleções estão asseguradas nas oitavas de final e dividem a liderança com seis pontos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Harry Kane é a esperança de gols da Inglaterra
Harry Kane é a esperança de gols da Inglaterra (KANE GOL INGLATERRA )

Kaliningrado - Inglaterra e Bélgica se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h(de Brasília), na Arena Baltika, em Kaliningrado, na Rússia, em choque válido pela terceira e última rodada do Grupo G da Copa do Mundo. As duas seleções estão asseguradas nas oitavas de final e dividem a liderança com seis pontos, curiosamente com o mesmo saldo de gols (6) e número de tentos marcados (8).

Os belgas bateram o Panamá por 3 a 0 e golearam a Tunísia por 5 a 2. Os ingleses foram econômicos na estreia, superando os tunisianos por 2 a 1. Porém, depois, atropelaram os panamenhos com um sonoro 6 a 1. “É um confronto entre duas seleções qualificadas e que com toda a certeza desejam terminar a chave na primeira colocação para chegarem um pouco mais embaladas nas oitavas de final. Portanto, a minha expectativa é a de um grande duelo”, disse Roberto Martínez, comandante da Bélgica.

Já Gareth Southgate, treinador da Inglaterra, não acredita que as equipes vão correr muitos riscos apenas pela primeira posição. Talvez porque no cruzamento com o Grupo H, nas oitavas, ser primeiro pode representar um complicado duelo com a Colômbia, por exemplo. “As equipes brigarão pela primeira posição, porém, sabemos que o desgaste está muito grande, pois estamos em fim de temporada (na Europa). Existe o relaxamento natural pela primeira classificação. Mas isso não significa que Inglaterra e Bélgica vão abriri mão de ganhar o confronto. A luta em campo vai existir, porém, com todos sabemos as limitações físicas que um Mundial desse nível exige de seus participantes”, explicou Gareth Southgate.

Os zagueiros Vincent Kompany e Thomas Vermaelen, ambos recuperados de lesões que os afastaram dos dois primeiros jogos da Copa, estão em condições e podem voltar ao time para ganhar ritmo de olho nas oitavas de final. Nste caso, Dedryck Boyata e Jan Vertonghen devem sair da equipe, porém, o segundo apenas porque tem um cartão amarelo e está pendurado. Outros jogadores podem ser preservados no time belga.

A Inglaterra não revelou a escalação que pretende mandar a campo, mas também ameaça preservar alguns atletas.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA
INGLATERRA X BÉLGICA

Local: Arena Baltika, em Kaliningrado (Rússia)
Data: 28 de junho de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Damir Skovina (Eslovênia)
Assistentes: Jure Praprotnik (Eslovênia) e Robert Vukan (Eslovênia)

INGLATERRA: Jordan Pickford, Kyle Walker, John Stones e Harry Maguire; Kieran Trippier, Jordan Henderson, Ruben Loftus-Cheek, Jesse Lingard e Ashley Young; Raheem Sterling e Harry Kane
Técnico: Gareth Southgate

BÉLGICA: Thibaut Courtois, Toby Alderweireld, Vincent Kompany e Thomas Vermaelen; Thomas Meunier, Kevin de Bruyne, Alex Witsel e Yannick Ferreira-Carrasco; Dries Mertens, Eden Hazard e Romelu Lukaku
Técnico: Roberto Martínez

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.