Construções

Construtora descarta eventuais riscos em prédios em São Luís

Em nota, empreendimento faz esclarecimentos sobre matéria que aborda levantamento realizado pelo Clube de Engenharia do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

Com relação à reportagem “Levantamento aponta risco de incêndio em prédios de São Luís”, publicada na quarta-feira (27), em O Estado, a Cyrela esclareceu que, diferentemente do que foi afirmado pelo engenheiro e dirigente do Clube de Engenharia do Maranhão Luís Antonio Simão Hadade, os condomínios residenciais Jardins, Pleno Residencial e condomínio Vitória não estão sujeitos a qualquer tipo de acidente por causa de falhas estruturais. Embora não tenha recebido o mencionado levantamento realizado pelo engenheiro Hadade, a empresa ressalta que estão descartados eventuais riscos à integridade física dos moradores.
Como Construtora e Incorporadora dos empreendimentos abordados na reportagem, a companhia acionará o Clube de Engenharia do Maranhão, de modo a ter acesso ao mencionado levantamento, promovido pelo engenheiro Luís Antonio Simão Hadade.
No âmbito do acordo de conciliação promovido homologado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, engenheiros e peritos indicados pela Promotoria de Justiça do estado, em parceria com a área técnica da Cyrela, e assistentes técnicos e síndicos dos residenciais, têm realizado uma série de vistorias para identificar eventuais não conformidades, definir responsabilidades e programar as intervenções necessárias.
A companhia aproveita a ocasião, mais uma vez, para ratificar que nunca se recusou a efetuar qualquer intervenção indicada pelas autoridades e reitera que continuará a oferecer todo suporte necessário aos condomínios e aos moradores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.