Alternativo | São João 2018

Boi Linda Joia se apresenta no Centro Cultural Vale Maranhão

Oriundo do povoado Jacarei, do município de Monção, o grupo, do sotaque da Baixada, apresenta o espetáculo "Linda Joia é uma beleza" nesta quinta, 28
28/06/2018 às 10h28
Boi Linda Joia se apresenta no Centro Cultural Vale Maranhão

O bumba meu boi Linda Joia, do povoado Jacarei, do município maranhense de Monção, se apresenta nesta quinta-feira, 28, o espetáculo "Linda Joia é uma beleza", no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), na Praia Grande. O grupo é representante do sotaque da baixada.

Esse ano, o grupo completa 67 anos. A manifestação começou em junho de 1951, fruto de uma promessa feita a São João. Com a contribuição da comunidade o boi foi estruturado, com brincantes, tocadores, bordadeiras e oficineiros.

A entrada é gratuita. O Centro Cultural Vale Maranhão fica localizado na Av. Henrique Leal, 149, Praia Grande, próximo a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Uema.

Programa Pátio Aberto

O Programa Pátio Aberto apresenta atividades culturais com artistas e grupos maranhenses. Veja abaixo a programação do mês de julho:

05/07 – Oficina Técnicas para uso de tinta spray em diferentes suportes – Gil Leros

12/07 – Show Made in Brazil – Roberto Chinês

19/07 – Apresentação do bumba meu boi da Maioba – Viva Maioba 2018

26/07 – Show O céu vai desabar – Banda Cofo de Parafernalha

28/07 – Cineclube no Pátio – Exibição do filme Big Jato

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte