Mata-mata da Série D

Após datas dos confrontos definidos Imperatriz intensifica preparação

O primeiro jogo contra o Manaus (AM), neste domingo (01/07), às 18h30, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Imperatriz está a dois jogos da classificação à Série C
Imperatriz está a dois jogos da classificação à Série C (IMPERATRIZ GOLEADA )

SÃO LUÍS - Com as datas definidas das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Imperatriz concentra na preparação para o primeiro jogo contra o Manaus (AM), que será neste domingo (01/07), às 18h30, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia. A volta está marcada para o domingo (08/07), às 18h, no Estádio Ismael Benigno, em Manaus (AM). Quem passar deste confronto já estará garantido na Série C do Campeonato Brasileiro de 2019.

Na fase anterior o Imperatriz eliminou um rival do mesmo estado, o Moto Club, com duas vitórias. Já o Manaus passou pelo Rio Branco, nos pênaltis.

O Imperatriz iniciou na tarde desta terça-feira (26) a preparação para o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. O treino realizado na tarde de ontem no Frei Epifânio, constou apenas de preparação física, sob o comando do professor Fábio Nogueira. Inicialmente os jogadores realizaram voltas ao redor do gramado e em seguida treino físico com bola.

Os goleiros Jean, Gustavo e Luciano realizaram trabalho a parte com o treinador de goleiros Júnior Ferreira. Júnior Chicão, que foi substituído no jogo contra o Moto Club, por ter sentindo câimbras, treinou separadamente.

Os jogadores do Imperatriz minimizaram o confronto contra o Manaus, dizendo que não podem escolher adversário. Para o capitão Daniel Barros, o Manaus merece todo o respeito, porque não foi por acaso que chegou às quartas de final. “Está na mesma situação que a nossa, porque não foi por acaso que chegamos aqui, fizemos por onde, jogando com seriedade, dedicação, raça e acima de tudo o trabalho fora e dentro de campo e respeitando todos os nossos adversários”, disse.

Para o primeiro jogo contra o Manaus, o técnico Marcinho Guerreiro não tem problemas de contusão e suspensão e pode contar com todo o elenco.

Com isso, o provável time do Imperatriz que enfrentará o Manaus deve começar jogando com: Jean; Gabriel Paulino, Michael, André Paulino e Renan; Cloves, Daniel Barros e Eloir; Kaká, Jefferson Kanu e Júnior Chicão.

Ontem, o time do Imperatriz treinou em dois períodos, pela manhã academia, e a tarde, treino com bola no Frei Epifânio, palco do jogo contra o Manaus.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por meio de sua Comissão de Arbitragem para a partida Imperatriz x Manaus, que será todo de Minas Gerais. O árbitro será Ricardo Marques Ribeiro, do quadro da FIFA, o primeiro assistente será Guilherme Dias Camilo, também do quadro da FIFA, o segundo assistente será Felipe Alan Costa de Oliveira do quadro da CBF e quarto árbitro será Wanderson Alves de Sousa, da CBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.