Na torcida

Amigos se reúnem para assistir jogo da Seleção na Copa

Grupo se reuniu na quarta-feira (27) para assistir ao jogo do Brasil x Sérvia; bares da capital receberam maior público, se comparado à partida anterior

Igor Linhares / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Grupo de amigos se reuniu para assistir ao jogo
Grupo de amigos se reuniu para assistir ao jogo (Copa Brasil e Servia torcida / amigos)

SÃO LUÍS - Devidamente no clima e no anseio pela vitória do Brasil, um grupo de amigos se reuniu para torcer e vibrar pela Seleção Brasileira, que venceu a disputa contra a Sérvia por 2 x 0, na tarde desta quarta-feira (27).

A ideia partiu do técnico judiciário Fernando Sousa, que viu os jogos do Mundial como uma oportunidade perfeita para reunir a família e os amigos. “É um privilégio muito grande poder abrir as portas e receber essas pessoas. O espaço, quando construímos, foi pensado não só para a gente, mas nos amigos e família também”, declarou.

O nome do espaço, que foi todo decorado de verde e amarelo, recebeu o nome de “Refúgio do Guerreiro”. “O espaço foi criado para a gente fugir das batalhas do dia a dia e recobrar as energias”.

Nervosismo e emoção, esses foram os sentimentos que tomaram conta do cenário a cada bola fora. A vibração veio com os dois gols que deram vitória à Seleção nesta disputa pela hexacampeonato. O momento foi uma oportunidade tanto para confraternizar com os amigos quanto uma chance de dividir olhares de ansiedade com outros torcedores.

Movimentação

Diferentemente do último jogo, contra a Costa Rica, que caiu numa sexta-feira às 9h, a partida desta quarta-feira somou mais pessoas nos bares da Grande São Luís.

O clima de ansiedade nos estabelecimentos que abriram para receber o público que optou por assistir à partida fora de casa não foi diferente do grupo de amigos que se reuniu casa do técnico judiciário Fernando Sousa. Na Avenida Litorânea, quiosques e bares receberam um grande público, e amigos também aproveitaram para se reunir e comemorar a vitória da Seleção Brasileira.

O Estado identificou, também, um bar no bairro Planalto Vinhais I, que estava tomado pela torcida verde e amarela que se agitava a cada momento decisivo da Seleção em campo.

Muitos bares investiram em música ao vivo, decoração, tudo para que os torcedores se sentissem à vontade e quisessem sair de casa em busca de uma programação diferenciada para assistir ao jogo da Seleção Brasileira. Com a segunda vitória do Brasil, espera-se que o movimento seja maior na próxima partida - contra o México, na segunda-feira, dia 2 de julho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.