Adversário

Imperatriz pega Manaus nas quartas de final da Série D

Por ter melhor campanha, o time amazonense joga a segunda partida do mata-mata em casa; nesta fase do torneio, não há gol qualificado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
O atacante do Imperatriz, Júnior Chicão, um dos artilheiro da Série D
O atacante do Imperatriz, Júnior Chicão, um dos artilheiro da Série D (chi h)


O Imperatriz finalmente conheceu o seu adversário nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Manaus (AM). Por ter melhor campanha, o time amazonense joga a segunda partida do mata-mata em casa. O vencedor deste confronto estará garantido na Série C de 2019.
Assim como na fase anterior, nesta etapa do torneio não há o gol fora de casa como critério de desempate, sendo o saldo de gols o único fator decisivo para definição do classificado em caso de igualdade de pontos ganhos ao final dos dois jogos. Caso o empate permaneça, a vaga será decidida nas penalidades.
Os últimos dois confrontos foram definidos na noite de segunda-feira (25). O Campinense venceu o Brasiliense por 1 x 0 no tempo normal e carimbou a classificação ao levar a melhor nas cobranças de pênalti. O duelo foi realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Na partida de ida, a equipe candanga havia vencido pelo mesmo placar.
Mas como vem ocorrendo até agora, a primeira partida deverá acontecer no próximo sábado, 30 de junho, ou domingo, dia 1º de julho, no Frei Epifânio. A partida de volta, dia 8 de julho, em Manaus.
Com a classificação, o Campinense assegurou a terceira melhor campanha entre os classificados e decidirá em casa contra o Ferroviário. Em quarto, o Manaus também conheceu seu adversário nesta segunda. Será o Imperatriz, que ficou com a quinta campanha.
Dois jogos já tiveram os seus horários definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Time com a melhor campanha, o São José enfrenta o Linense, oitava colocado entre os classificados, no domingo, às 19h, em Lins (SP). O Caxias, segundo, pega o Treze, no mesmo dia, às 16h, em João Pessoa (PB). A volta será no dia 8 de julho.
Antes mesmo de saber as datas e horários dos dois confrontos que fará com o Manaus, a equipe do Imperatriz se apresentou ontem (26) pela manhã. À tarde, no Frei Epifânio, treino com bola, iniciando a preparação para a primeira partida das quartas de final da Série D.
O técnico Marcinho Guerreiro, a princípio, não tem qualquer problema para escalar o time para o próximo jogo e manterá a força máxima. Os atacantes Jefferson Kanu e Júnior Chicão foram substituídos, mas não deverão ser problemas pa­ra a partida.
Com a campanha excelente que vem realizando, já surgiram propostas para alguns jogadores do elenco do Imperatriz. Já surgiram propostas para o atacante Júnior Chicão, artilheiro da Série D, com 8 gols, os zagueiros André Penalva e Michael, Cloves e Eloir. Este último é pretendido pelo Sampaio Corrêa.
Porém, a diretoria do Cavalo de Aço quer manter o elenco até o término da competição, que tem ainda três fases: quartas de final a próxima, semifinais e final. Entretanto, para o Imperatriz, só faltam mais dois jogos para o time chegar ao acesso à Série C. Os semifinalistas, independente do resultado final, já estão na Série C, a partir de 2019. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.