Acredita

Atacante quer ABC “equilibrado” para bater Sampaio

Leandrão entende que Alvinegro deve ter cuidados defensivos no confronto decisivo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30


Após o empate por 2 x 2 diante da Juazeirense pela Série C, o ABC volta os olhares para a Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira, o Alvinegro encara o Sampaio Corrêa pelo jogo de volta da semifinal da competição, o duelo de ida foi vencido pelo time maranhense por 1 x 0.
A desvantagem no placar é a mínima possível. Mas isso pode mudar, caso o Sampaio balance as redes, o que obrigaria o ABC a abrir dois gols de vantagem na disputa e eliminaria a chance de pênaltis por conta do critério do gol fora de casa. Por isso, o atacante Leandrão entende que o grande segredo para fazer um bom jogo e avançar é ter equilíbrio e paciência.
“Eu acho que é ter o equilíbrio dentro do jogo. Acho que essa é a estratégia de jogo de mata-mata. A gente tem que vencer o jogo. É procurar primeiro sair na frente do Sampaio, ter os cuidados que tem que ter na parte defensiva, uma bola parada que eles tem muito forte. A gente viu como foi lá. Acho que a estratégia é essa. É ter o equilíbrio motivacional, não deixar se abalar com o tempo que for passando o jogo”, avalia o atacante do Alvinegro.
Outro ponto visto com importante para o atacante em duelos de mata-mata é a concentração durante todo o confronto. Ele avalia que, dentro das possibilidades, a derrota mínima no duelo de ida não é considerado um resultado desastroso diante do que tem feito o Sampaio Corrêa no ano.
“Uma semifinal, ainda mais quan­do é mata mata, o que faz muita diferença é a concentração dentro do jogo, errar o mínimo possível. Lá contra o Sampaio é um campo muito difícil de jogar, em que a maioria das equipes não consegue impor um ritmo, a gente vê isso na Série B, com o Sampaio jogando contra equipes tradicionais. Contra o Vitória, que é um time de Série A, conseguiu fazer três gols lá. Acho que, dentro do possível, a gente conseguiu o mínimo que poderia perder, que é 1 x 0. A gente traz pra dentro de casa um jogo decisivo”, diz.
O ABC chega nesta semifinal da competição no momento mais delicado da temporada. Já são quatro jogos sem vencer, com três derrotas nesta sequência. O atacante, no entanto, acredita que o único "deslize" foi no revés por 3 x 1 para o Globo, no Frasqueirão. Os demais jogos foram fora de casa: 3 x 0 para o Atlético-AC, 1 x 0 para o Sampaio Corrêa e 2 x 2 diante da Juazeirense.
Suspenso na última rodada da Série C, Leandrão não entrou em campo contra a Juazeirense. Além dele, o lateral-esquerdo Igor, o meia Marcos Júnior e o atacante Luan (esse poupado) ficaram em Natal neste final de semana. Os quatro devem retornar ao time titular contra o Sampaio Corrêa nesta quinta. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.