Eleições 2018

Reunião da Executiva do MDB não discutirá candidatura de Meirelles, diz Jucá

Por meio das redes sociais, o presidente do MDB disse que reunião da Executiva da legenda será para definição de regras de destinação do fundo eleitoral

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Senador Romero Jucá garante que reunião da Executiva Nacional do MDB dioscutirá somente distribuição do fundo eleitoral
Senador Romero Jucá garante que reunião da Executiva Nacional do MDB dioscutirá somente distribuição do fundo eleitoral (Romero Jucá)

Brasília - Pelo Twitter, o presidente do MDB, senador Romero Jucá (RR), afirmou que a eventual candidatura do ex-ministro Henrique Meirelles à Presidência da República não estará na pauta da próxima reunião da Executiva, marcada para a próxima terça-feira, dia 3 de julho.

"O MDB está adiando para a próxima semana a reunião da Executiva Nacional que vai definir as regras de destinação dos recursos do fundo eleitoral. Não fará parte da agenda a definição de data de convenção nacional ou tratativa de candidaturas", escreveu Jucá

Inicialmente, a reunião da Executiva estava prevista para ocorrer nesta terça-feira, 26, mas foi adiada para a semana seguinte devido ao baixo quórum no Congresso por causa do feriado de São João.

Na segunda-feira, 25, a líder do partido no Senado, Simone Tebet (MS), disse que haverá também uma "sondagem" no evento sobre a candidatura de Meirelles, que busca apoio nos diretórios regionais do MDB em todo o País para a convenção da sigla.

"Acredito que (a reunião) é uma sondagem, porque Meirelles tem percorrido todos os diretórios estaduais. A princípio, ele tem tido apoio em muitos Estados. Acho que essa reunião pode ser, além de tudo, uma pré organização para estabelecer a data da convenção nacional", disse Simone.

De acordo com Jucá, haverá outra reunião para tratar de candidatura própria da legenda, definição da data das convenções e outras questões eleitorais, mas a data deste encontro ainda não foi revelada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.