Licitação

Para Ricardo Murad, Governo tentou direcionar licitação

Ex-deputado estadual comentou decisão judicial que suspendeu a licitação para a construção de uma unidade de saúde na capital e que tinha apenas um concorrente

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Ricardo Murad é pré-candidato ao Governo do Maranhão
Ricardo Murad é pré-candidato ao Governo do Maranhão (Ricardo)

O ex-deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Estado pelo PRP, Ricardo Murad, comentou a decisão do desembargador Marcelino Chaves Everton, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que resultou na suspensão da licitação para a construção de um hospital de urgência e emergência na capital, já batizado de Hospital da Ilha.

O certamente concentrava apenas um concorrente, o Consórcio Hospital da Ilha, formado pela Construtora Amorim Coutinho, e pela Solufarma do Brasil Engenharia. O pedido de suspensão em mandado de segurança havia sido formalizado pela empresa Planova Planejamento e Construções S.A.

Para Murad, o Governo Flávio Dino tentou direcionar licitação. Ele avaliou como acertada a decisão e pediu atenção do Poder Judiciário às licitações realizadas no Executivo Estadual no período que antecede as eleições.

“Flávio Dino tem uma relação promíscua com a empresa Amorim Coutinho agraciada com a obra do tal hospital da Ilha. O empresário, dono da empresa, é irmão do ex-deputado Humberto Coutinho [ex-presidente da Assembleia Legislativa]. É o mesmo que ficou com o Parque de Exposição Independência numa negociata que ainda será investigada”, afirmou o ex-secretário de Saúde.

Ele classificou a unidade de saúde como uma “fantasia eleitoral” e disse que a obra se trata apenas de uma peça de publicidade.

“Esse hospital da Ilha é mais uma ‘fantasia eleitoral’, igual a que fez em Imperatriz, ao anunciar o novo ‘Socorrão’, parte da estratégia de seus marqueteiros que tentam a todo custo impedir sua iminente derrota”, completou.

Ricardo Murad também apontou sucateamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais regionais e macroregionais deixados pela gestão passada e prometeu vigilância sobre o uso dos recursos públicos.

“Ele destruiu a rede de hospitais e UPAs que deixei, não conseguiu concluir e nem manter no padrão o que recebeu e desesperado, promete o que sabe nunca fará”, finalizou.

Saiba Mais

O Estado entrou em contato com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), para obter um posicionamento sobre o tema, mas até o fechamento desta edição não houve resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.