Cidades | Perigo

Mureta da Barragem do Bacanga oferece risco iminente a usuários

Grades de ferro que compõem a estrutura da mureta estão enferrujadas e quebradas; pedestres e pescadores que usam o local reclamam da situação e exigem obra urgente na estrutura
26/06/2018

SÃO LUÍS - A mureta de proteção da Barragem do Bacanga, que deveria resguardar pescadores e pedestres de quedas, está deteriorada. Por causa da situação, quem passa no local se sente inseguro e exige uma obra com urgência, para evitar acidentes graves e até mortes. As grades que compõem a estrutura do parapeito estão enferrujadas e quebradas.
“Um absurdo essa mureta estar assim. É muito perigoso, tanto para nós, pescadores, quanto para os pedestres. De vez em quando passa gente aqui de bicicleta e a roupa da pessoa prende nas grades que estão soltas. Deveriam vir fazer uma obra, antes que aconteça o pior”, relatou o pescador Aldenir Vaz.
“Cadê alguém para ajeitar isso aqui? Já vi pessoas se acidentando. Se não pudemos andar na ponte, vamos ter que ir para a pista. É complicado. É um risco diário”, disse o pescador João Batista, de 60 anos, enquanto passava pelo local em direção a barragem.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte