Foco

Mudou a chave novamente e o foco agora é Nordestão

Sampaio Corrêa inicia preparação para jogo de volta contra o ABC pela semifinal da Copa do Nordeste; por ter vencido o jogo de ida por 1 x 0, o Tricolor precisa de um empate para se classificar para a final da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Bruno Moura faz tratamento intensivo para ter condições de entrar em campo na partida contra o ABC (RN)
Bruno Moura faz tratamento intensivo para ter condições de entrar em campo na partida contra o ABC (RN) (samp h)


A derrota para o Atlético (GO) por 3 x 2, sábado, no Castelão, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que deixou a equipe mais perto da zona de rebaixamento, já ficou para trás. Agora, o Sampaio Corrêa coloca momentaneamen­te a competição nacional de lado e se concentra na partida decisiva pela semifinal da Copa do Nordeste, contra o ABC (RN). Por ter vencido o jogo de ida por 1 x 0, o Tricolor jogará por um empate para se garantir na grande final da competição. A partida contra o time potiguar será nesta quinta-feira, às 21h45, no Frasqueirão.
A preparação começou logo ce­do. A equipe Tricolor se reapresentou na manhã de ontem (25), no CT José Carlos Macieira, para recuperar os jogadores que enfrentaram o ABC, com um trabalho regenerativo e reforço muscular na academia. No campo, treino com bola para o grupo que não jogou ou atuou menos de 45 minutos.
O departamento médico corre contra o tempo para colocar o lateral Bruno Moura à disposição da comissão técnica. O lateral sofreu uma entorse na primeira partida diante do ABC e está em tratamento intensivo para voltar no confronto decisivo. “O Bruno tem chances de reaparecer. O exame não apontou nenhum tipo de lesão mais grave, mas só teremos certeza na terça-feira. Se conseguir treinar normalmente, não sentir dor, pode ser liberado”, declarou o fisioterapeuta Marcos Riccelli.
Quem tem volta assegurada é o volante Willian Oliveira, que cumpriu suspensão automática pela Série B e está à disposição do treinador, assim como o atacante Rodrigo Fumaça.
A equipe tricolor prosseguirá com a preparação hoje, em nova atividade no CT, a partir das 15h30. A viagem para Natal acontece na madrugada de quarta-feira, às 5h.
Suspensos na última rodada da Série B, o volante Willian Oliveira e o atacante Rodrigo Fumaça voltam a ficar à disposição do técnico Roberto Fonseca. O treinador ain­da pode ter o retorno também do lateral-direito Bruno Moura.
O atleta se recupera de uma entorse no tornozelo e ainda é tido como dúvida para o duelo. O problema é que, se o atleta não garantir recuperação, o Sampaio terá que improvisar na função com a entrada do volante Silva. Isso porque Marcelo, substituto imediato da lateral direita, não está inscrito no torneio.
Ainda por conta da falta de inscrição de atletas na competição, o Sampaio não terá mais dois jogadores que foram titulares na última partida. Os atacantes Jheimy e Dalberto. Outros nomes relacionados no último jogo não poderão atuar, como o volante Mateus Santana, o meia Esquerdinha e o atacante Alexsando.
Por ter vencido o jogo de ida por 1 x 0, o Sampaio joga pelo empate neste duelo de volta. Por con­ta do gol qualificado fora de casa, caso o Tricolor faça um gol na equipe potiguar, passa a jogar até por uma derrota com um gol de diferença. Vitória do time alvinegro por 1 x 0 leva a decisão para os pênaltis.
O vencedor deste confronto pega o ganhador de Ceará x Bahia, que jogam nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova, às 21h45. No primeiro confronto, os baianos conseguiram a vitória por 1 x 0 e ficaram com a vantagem para o embate. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.