Copa do Mundo-2018

Austrália precisa vencer Peru para tentar a vaga

Os australianos estão na terceira posição com um ponto, três a menos que a segunda colocada Dinamarca, que no mesmo horário encara a França

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

Sochi - Ainda sonhando com uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, a Austrália encara o Peru a partir das 11h(de Brasília), no Estádio Fisht, em Sochi, na Rússia, pela última rodada do Grupo C. Os australianos estão na terceira posição com um ponto, três a menos que a segunda colocada Dinamarca, que no mesmo horário encara a França, já classificada, em Moscou. Para avançar para a próxima fase, os australianos precisam vencer e torcer por uma derrota dinamarquesa. Além disso, o time da Oceania, que disputa as competições asiáticas, tem que marcar pelo menos um gol a mais que a Dinamarca.

Diante de uma seleção peruana que está eliminada e sequer conseguiu pontuar, a Austrália promete uma postura bem mais ofensiva do que foi visto em boa parte dos jogos das duas primeiras rodadas. "Vamos com o pensamento de ganhar o nosso jogo e conseguir a classificação, independentemente do que estiver acontecendo no jogo em Moscou. O importante é fazermos a nossa partem pois se isos não acontecer, independentemente do outro resultado, vamos fracassar. Temos que controlar a seleção peruana", disse o técnico da Austrália, Bert van Marwijk.

Eliminado, mas sonhando com uma grande despedida, a seleção peruana, dirigida pelo técnico argentino Ricardo Gareca, quer fazer um bom jogo. "Nós poderíamos ter uma melhor sorte, pois dominamos nossos adversários em vários momentos nos jogos anteriores, mas infelizmente não conseguimos nossos objetivos. Contra a Austrália, na despedida, temos que mostrar que poderíamos estar melhores na tabela de classificação. É uma chance de homenagearmos tudo o que a torcida peruana fez pela nossa equipe neste Mundial", afirmou Gareca.

Em termos de escalação, a Austrália não poderá contar com o atacante Andrew Nabbout, vetado por conta de uma lesão na coxa direita. A sua vaga está sendo disputada por Tomi Juric e pelo veterano Tim Cahill, ídolo da torcida e que estaria frustrado por não ter sido utilizado nos dois primeiros jogos.

Para este compromisso a seleção peruana perdeu o atacante Jefferson Farfán, que sofreu uma contusão cerebral após se chocar com um atleta sub-20 em um treino no fim de semana. Assim, Paolo Guerrero jogará isolado no ataque, com Edison Flores e André Carrillo tendo a missão de se aproximar do artilheiro do Flamengo.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA
AUSTRÁLIA X PERU

Local: Estádio Fisht, em Sochi (Rússia)
Data: 26 de junho de 2018 (Terça-feira)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Sergey Karasev (Rússia)
Assistentes: Anton Averianov (Rússia) e Tikhon Kallugin (Rússia)

AUSTRÁLIA: Mathew Ryan, Joshua Risdon, Trent Sainsbury, Mark Miligan e Aziz Behich; Mile Jedinak, Aaron Mooy, Matthew Leckie, Tom Rogic e Robbie Kruse; Tim Cahill (Tomi Juric)
Técnico: Bert van Marwijk

PERU: Pedro Gallese, Luis Adínvula, Christian Ramos, Alberto Rodríguez e Miguel Trauco; Pedro Aquino, Yoshimar Yotún, André Carrillo, Christian Cueva e Edison Flores; Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.