Copa da Rússia

Seleção faz treino fechado e se prepara para jogo decisivo contra a Sérvia

Técnico Tite comandou trabalho leve com atletas e pediu concentração para a partida que definirá a classificação no grupo; Danilo e Douglas Costa, lesionados, ficaram de fora das atividades

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Jogadores treinam antes de duelo decisivo
Jogadores treinam antes de duelo decisivo (TREINO SELEÇÃO )

MOSCOU - A seleção brasileira treinou ontem em Sochi, em mais uma etapa da preparação para o duelo com a Sérvia, sem muitas indicações sobre qual será a escalação para o confronto de quarta-feira, em Moscou, ou do modelo tático para o confronto válido pela rodada final do Grupo E da Copa do Mundo.

Lesionados, o lateral-direito Danilo e o meia-atacante Douglas Costa não participaram do trabalho. Ainda não há previsão de retorno para os dois atletas.

Como tem sido rotineiro nos treinamentos da seleção na Rússia, o trabalho só teve a sua parte inicial, cerca de 20 minutos, aberta à imprensa. E neste período, o técnico Tite não deu qualquer dica sobre a formação que pretende usar na quarta, afinal, nesse período, os jogadores realizaram apenas um leve aquecimento em um dos campos da estrutura do estádio Slava Metreveli.

Quando a atividade foi fechada, a comissão técnica dividia os jogadores reservas e o meia-atacante Willian, que só participou dos 45 minutos iniciais da vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica, em três times. Já os titulares faziam exercícios regenerativos, um dia após a maior parte deles nem ir ao campo na sequência do primeiro triunfo da seleção na Copa.

Com isso, definições sobre a escalação do Brasil para o confronto com a Sérvia e aspectos técnicos e táticos a serem trabalhados para o jogo deverão ser realizadas na segunda-feira, quando a equipe fará um treino completamente fechado em Sochi, antes do embarque para Moscou, palco do decisivo confronto.

As ausências da atividade eram as já esperadas. Danilo, com lesão na região do quadril direito na véspera do confronto com a Costa Rica, e Douglas Costa, que sofreu lesão na região posterior da coxa direita nos minutos finais do duelo, ficaram na fisioterapia. Os dois jogadores são desfalques certos para o próximo compromisso, mas o departamento médico da seleção acredita que eles ainda podem ser aproveitados na Copa, desde que a equipe vá avançando de fase.

Os atletas que começaram a partida seguiram no processo de recuperação física e fizeram atividades leves com os preparadores físicos Fábio Mahseredjian e Ricardo Rosa. Após o alongamento, Paulinho, Thiago Silva, Miranda, Fagner e Philippe Coutinho correram em volta do gramado do Campo A do CT, onde se desenvolveu todas as atividades do dia.

Já Neymar, Marcelo, Casemiro e Gabriel Jesus ativaram os músculos trabalhando com bola no futmesa. O goleiro Alisson se juntou a Cássio e Ederson nas atividades do dia com o preparador Taffarel. No sábado o camisa 1 fez regenerativo na academia e não foi a campo.

A sessão de treino do dia ainda teve os reservas aperfeiçoando as jogadas de ataque em trabalho de finalizações. Gabriel Jesus e Willian também participaram desta atividade. No fim, os atletas ainda realizaram cobranças de pênaltis.

Brasil e Sérvia vão se enfrentar às 15 horas (de Brasília) de quarta-feira, pela rodada final do Grupo E. Com quatro pontos e na liderança da chave em função dos critérios de desempate envolvendo a Suíça, a seleção precisa de um empate para se classificar às oitavas de final da Copa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.