Copa da Rússia

Moutinho retorna e Portugal terá força máxima contra o Irã

Um dos destaques da equipe o meio-campista participou normalmente da última atividade comandada pelo técnico Fernando Santos e está pronto para atuar ao lado de CR7

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Equipe do Portugal terá força máxima para última partida da primeira fase
Equipe do Portugal terá força máxima para última partida da primeira fase (PORTUGAL ESTREIA )

MOSCOU - Ausência nos últimos dias por conta de uma gripe, o meio-campista João Moutinho participou normalmente da última atividade comandada pelo treinador Fernando Santos antes da viagem para Saransk, onde Portugal enfrenta o Irã nesta segunda-feira.

Após a vitória diante do Marrocos pelo placar mínimo, a seleção portuguesa começou a sofrer com desfalques em seus treinos. Além de João Moutinho, Raphael Guerreiro não participou de alguns treinamentos devido a dores musculares, no entanto, trabalhou sem limitações nesse domingo no CT do Saturn, em Kratovo, local em que Portugal tem treinado ao longo da Copa do Mundo.

Tanto Moutinho quanto Guerreiro devem fazer parte do time titular para a última partida da fase de grupos da Copa do Mundo. A volta dos dois atletas aliviou Fernando Santos, já que ambos têm características importantes para o esquema de jogo do treinador.

A seleção portuguesa tem quatro pontos, enquanto os iranianos possuem três. Com isso, um simples empate garante Cristiano Ronaldo e companhia nas oitavas de final do maior torneio de futebol do planeta.

“Temos muito respeito pelo nosso adversário e humildade de reconhecer que será um jogo extremamente importante para todos, que pode nos dar a classificação. É para isso que trabalhamos. Será um jogo de muita entrega, luta e superação, como sempre demonstramos. É isso o que Portugal demonstra a cada jogo e é o que vamos tentar fazer. Vamos encarar esse jogo com espirito de vencer. É um dos pontos que temos fortes. É um time aguerrido em campo”, disse o zagueiro Pepe.

O duelo marca ainda o encontro da seleção Portuguesa com Carlos Queiroz, lusitano treinador do Irã, o que, para Pepe, não faz muita diferença: “Não vamos enfrentar Carlos Queiroz, vamos enfrentar o Irã. Vamos encarar com imensa vontade de vencer e companheirismo, um dos nossos pontos mais fortes”, pontuou.

Os dois jogos do Grupo B acontecem nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília). Portugal e Irã duelam na Arena Mordovia, enquanto a Espanha encara o Marrocos em Kaliningrado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.