Na medida

Para manter a boa forma e aproveitar as festas de Copa

A atleta e fisiculturista Fernanda Dassie dá dicas para torcer pelo Brasil e comemorar com os amigos sem culpa, e ficar de bem com a balança

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
(copa torcida)

RIO DE JANEIRO - Nessa época de Copa do Mundo, o cenário é conhecido: muitas festas, comidinhas típicas, bebidas, e em alguns dias de jogos, academias fechadas. Em meio a tantos convites e festas, ninguém quer bancar o ermitão antissocial recusando todos só pra não sair da dieta, certo? Então, como ir às confraternizações em bares e conseguir manter a linha?

Para Fernanda Dassie, que é atleta e fisiculturista, o segredo está no equilíbrio. Fernanda elaborou um guia com algumas dicas para torcer pelo Brasil conquistar o Hexa junto com os amigos, e não perder durante as confraternizações tudo aquilo que foi conquistado com dieta e exercício ao longo do ano.

Na opinião da atleta, é possível “reduzir os possíveis estragos”, para que o pós-copa não seja um desespero total, seguindo algumas dicas simples que vão fazê-lo não “pisar como os 2 pés na jaca” e vão aliviar a sua consciência. Confira:


1- Para evitar comer demais durante as reuniões com os amigos nos jogos, devemos fazer todas as refeições do dia completas. A perfeita combinação das proteínas, carboidratos e nutrientes para seu corpo lhe transmitirão maior sensação de saciedade e lhe farão cair menos na tentação de comer “belisquetes”.

2- Leve opções mais leves e gostosas, como um mix de castanhas e amendoins (que são deliciosos e dão muita saciedade). Carregue consigo pipoca feita no vapor ou na água e frutas desidratadas. Com essas opções deliciosas, provavelmente você pensará 2x antes de encostar naquela travessa de pastel ou de batata-frita, que lhe incomodarão por dias após os jogos.

3- Não teve tempo ou esqueceu de preparar seus alimentos fit? Procure opções saudáveis no cardápio! Qualquer restaurante possui iscas de frango e carne grelhados ou aquela saladinha. Mantenha-se firme!

4- Só consegue comemorar consumindo bebida alcoólica? Opte por versões menos calóricas como o gin. Esqueça a cerveja, que fermenta e aumenta a barriguinha. Aproveite o clima frio para consumir os destilados, lembrando sempre de beber muita água.

5- Não deixe de seguir a sua rotina de treino. Seu organismo está acostumado a ter um certo ritmo de atividade e queima calórica diária. Adapte seu dia para que os treinos não sejam prejudicados. Mude o horário do treino e opte por atividades ao ar livre caso necessário.

6- Hidrate-se sempre. O melhor aliado para auxiliar na eliminação das toxinas extras consumidas é a água! Então, não esqueça de ter uma garrafinha sempre à mão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.