Série D

Cavalo de Aço avança na série D e dá férias ao Moto Club

Em jogo movimentado e de muitos gols, o Imperatriz conseguiu dominar o adversário no estádio Castelão e assegurar vaga para as quartas de final da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Jogadores do Imperatriz comemoram gol e classificação para as quartas de final
Jogadores do Imperatriz comemoram gol e classificação para as quartas de final (Imperatriz)

O Cavalo de Aço está classificado para as quartas de final da série D do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Marcinho Guerreiro bateu o Moto na tarde de ontem por 4x2, no estádio Castelão, e conseguiu avançar para a próxima fase da competição.

Com a classificação, o Cavalo de Aço fica agora a apenas dois jogos do acesso para a série C do nacional. Vai aguardar o adversário de hoje da partida entre Campinense x Brasiliense.

O duelo maranhense pela série D começou com bastante entrega por parte das equipes. Obrigado a construir resultado positivo - uma vez que havia perdido a primeira partida do mata-mata em Imperatriz por 2x1 -, o Moto tomou iniciativa nos primeiros minutos de jogo.

Val Barreto foi acionado e teve pelo menos duas oportunidades antes de abrir o placar. Márcio Diogo e Diego Renan inciaram bem a partida e passaram a ameaçar o Imperatriz.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o resultado: Márcio Diogo avançou pela ponta e cruzou para Diego Renan abrir o placar.

Dois minutos depois, contudo, o Imperatriz empatou partida. A defesa rubro-negra “dormiu” e na saída de bola Cloves recebeu na área e balançou as redes. Rodrigo Ramos ficou irritado e cobrou atenção dos jogadores de meio e da defesa.

Com o empate no placar o Imperatriz jogou com maior tranquilidade e apenas esperou o adversário errar. Pressionado, o Moto se lançou ao ataque e deixou “buracos” na defesa.

A punição veio aos 33 minutos. Numa cobrança de falta, Daniel Barros encontrou André Penalva, que de cabeça balançou as redes.

Aos 37 minutos o técnico do Moto resolveu mexer na equipe. Sandro Bacabal deixou o time para a entrada de Rayro.

Não deu certo. Um minuto depois, o Imperatriz ampliou o placar com Júnior Chicão. Em jogada construída pela ala direita, Kaká limpou a marcação e cruzou para o experiente atacante marcar o terceiro gol do Cavalo de Aço.

Com o gol, Júnior Chicão alcançou a artilharia da competição. Ele já meteu 9 gols nos adversários.

O Moto Club não desistiu e ainda diminuiu o placar no fim da primeira etapa. Aos 47 minutos o atacante Val Barreto recebeu na entrada da área e chutou forte para marcar o segundo gol rubro-negro. O primeiro tempo terminou com o placar de 2x3 a favor do Imperatriz.

Na segunda etapa o Moto foi para o tudo ou nada. Mas, com a desorganização da equipe, acabou sendo novamente punido.

Aos 12 minutos Renan recebeu a bola do lado esquerdo e cruzou rasteiro para Kaká fazer o quarto gol.

Depois do quarto gol o Imperatriz apenas administrou a partida. Com a classificação nas mãos, aproveitou contra-ataques e jogadas de velocidade pelas beiradas de campo para tentar ampliar o placar.

Moto não desistiu do jogo, mas não teve força, nem inteligência tática para mudar o quadro. Fim do jogo e classificação do Cavalo de Aço.

Moto Club já não tem mais competição para o restante da temporada e deve pensar agora em 2019, quando disputará estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e a série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.