Economia | Qualificação profissional

Senac inaugura nova unidade no município de Santa Inês

Moderno e amplo Centro de Educação Profissional ofertará novos cursos a partir de julho à população da região, contribuindo de forma significativa para a geração de emprego e renda e mais oportunidade no mercado de trabalho
23/06/2018

Com uma área construída de 3.000 m² e estimativa de atender uma média de 700 alunos por dia, será inaugurado dia 29 deste mês, às 19h30, em Santa Inês, o moderno e amplo Centro de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem, Comercial (Senac). A previsão para 2018 é qualificar mais de 3 mil pessoas da cidade e de municípios vizinhos.
As novas instalações do Senac têm gerado expectativa no comércio e população da cidade, pelos novos cursos que serão ofertados a partir de julho, contribuindo de forma significativa para a geração de emprego e renda e mais oportunidade no mer­cado de trabalho.
Entre os novos cursos, estão Oratória - Comunicação e Técnicas de Apresentação, Customização de Pe­ças de Vestuário, Introdução à Fotografia Digital, Dicção, Desinibição e Oratória, Design de Mechas, Tendências em Automaquiagem, Maquiagem para Festas, Limpeza de Pele, Corte de Cabelo Masculino e Técnicas de Barbear, Banho de Lua, Design de Sobrancelha com Henna, Massagem Estética Modeladora, Informática para a Terceira Idade, Informática para Concursos, Saladas, Elaboração de Drinques e Coquetéis, e Bolos e Doces Regionais.
Para o diretor regional do Senac no Maranhão, José Ahirton Batista Lopes, a nova unidade terá toda uma estrutura, que mantém a qualidade dos serviços oferecidos pela instituição. “Atuamos em um sistema que tem o objetivo de que a qualidade deve ser igual para todo o Senac. Então, a população pode esperar mais áreas de atuação da instituição, mais comodidade no sentido de melhores instalações e abrangência de áreas como a de gastronomia, que hoje nós não desenvolvemos aqui, mas que será realizada nesta moderna unidade”, disse.
Atualmente, o Senac desenvolve suas atividades em um imóvel cedido pela prefeitura municipal, em que os cursos ofertados têm o objetivo de direcionar estudantes e pessoas que buscam qualificação e atualização profissional ao mercado de trabalho, além de possibilidades de geração de renda nas áreas de beleza, gestão, comércio e informática. São oferecidos anualmente, em média, 30 cursos, a cerca de 110 turmas que funcionam com todo o apoio e estrutura que comporta salão de beleza, laboratório de informática e três salas de aula.
Para atender ainda mais a população de Santa Inês, o novo Centro de Educação Profissional possui estrutura com salas de aula convencionais, laboratório de beleza, laboratório de multiprocedimentos (saúde), laboratórios de software e hardware, laboratório de cozinha, laboratório de modelagem (corte e costura), laboratório de telemarketing, auditório reversível, biblioteca, área de convivência, entre outros espaços pedagógicos.
Primando pela sustentabilidade, o Centro possui estrutura de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de 30m³, sistema de captação das águas pluviais e uso da água dos ares-condicionados para manutenção dos jardins e áreas verdes, limpeza de pisos e áreas comuns, bem como reutilização nos aparelhos sanitários. Além disso, a unidade é acessível às pessoas com deficiência – PCD, proporcionada por rampas, banheiros adaptados e elevador com acesso aos quatro pavimentos do prédio.
“O mais interessante dessa obra é a grandiosidade e modernidade que possui e que será capaz de atender uma cidade como Santa Inês, que tem uma grande demanda pelos serviços que nós ofertamos e vivencia o comércio”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio no Estado do Maranhão e do Conselho Regional do Senac, José Arteiro da Silva.
Compreendido como meio de proporcionar formação continuada e de fortalecimento do exercício da profissão, o Senac em Santa Inês vai ampliar o atendimento aos profissionais do município e cidades vizinhas, desenvolvendo objetivos de crescimento de carreira e oportunidades de mercado.
“Santa Inês está de parabéns, até porque outros municípios foram ao Senac buscar uma unidade e fomos escolhidos porque temos um gran­de potencial de desenvolvimento, e nós conseguimos. O empresariado de Santa Inês e a população só têm a ganhar com este investimento”, destacou o empresário da região, João Rolim.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte