São João

São João com festa na AABB

Associação Atlética do Banco do Brasil, no Calhau, promove, hoje e amanhã, às 20h, o São João Ouro 2018, com a presença de vários grupos folclóricos e grupos de forró pé de serra

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Boi de Morros se apresenta neste sábado no Arraial
Boi de Morros se apresenta neste sábado no Arraial (Boi de morros)

SÃO LUÍS- Hoje e amanhã tem festa junina na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no Calhau, com destacados grupos folclóricos evoluindo no salão principal do clube. Hoje, o São João Ouro 2018 contará com a presença do Boi de Nina Rodrigues, Boi Pirilampo, Cacuriá de Dona Teté e do batalhão do Boi de Maracanã. Amanhã, será a vez do Boi Brilho da Ilha, Boi Barrica, Boi de Morros e Boi Novilho Branco.

A “Casa de Reboco”, um sucesso de público ano passado, será mantida nesta edição, dessa vez com duas grandes atrações: grupo Pé de Serra.Com e o Trio Forró Pegado. Outra novidade nesta edição do São João Ouro é a arrecadação de alimentos não perecíveis para instituições de caridade de São Luís. O associado deverá levar 1kg de alimento não perecível por cada convite retirado para seus convidados.

Uma das atrações mais esperadas hoje é o Boi de Maracanã, que está festejando seu novo DVD, em homenagem à história do cantador Humberto Barbosa Mendes, o Humberto de Maracanã. “Ficamos muito honrados com o convite da AABB para nos apresentar nessa festa e faremos um grande cordão convidando a todos para participar com suas matracas”, convidou Maria José Soares, presidente do grupo folclórico.

Amanhã, as atrações mais aguardadas são o Boi Barrica e o Boi de Morros, o primeiro com sede na Madre Deus e o segundo, no Cohatrac. De acordo com Clarissa Lobato, coordenadora geral do Boi de Morros, o grupo está bastante numeroso, com mais de 150 brincantes e fará uma festa bonita.

“Este ano, nosso tema é ‘Onde está o teu tesouro, aí estará o teu coração’”, que está agradando bastante. Nossa indumentária está caprichada e foi produzida especialmente para o nosso público”, disse.

Serviço

O quê

São João Ouro 2018

Quando

Hoje e amanhã, às 20h

Onde

Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no Calhau

Não-associados participam mediante doação de 1kg de alimento não perecível

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.