Cidades | Desperdício

Sistema Italuís se rompe pela 36ª vez, agora no Bacanga

A água chegou a alcançar as pistas da Av. dos Portugueses, chamando a atenção de curiosos; de acordo com a Caema, o reparo em trecho da adutora seria executado no menor tempo possível
Monalisa Benavenuto21/06/2018

SÃO LUÍS - A subadutora do Sistema Italuís se rompeu por volta das 10h desta quarta-feira (20), segundo relato de pescadores da região do Bacanga, no trecho localizado na Avenida dos Portugueses. Mais de 30 rompimentos já foram registrados no antigo sistema pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). De acordo com o órgão, as manobras necessárias para reparo foram realizadas ainda durante a manhã de ontem.
Pescadores relataram que, na hora do rompimento, a água invadiu as duas pistas da Avenida dos Portugueses e atraiu a atenção de quem passava pela via, mas não chegou a interromper o tráfego. Muitos curiosos tentavam registrar imagens do vazamento com celulares e entender o que estava acontecendo.
Algumas pessoas que estavam no ponto onde ocorreu o rompimento, próximo à Barragem do Bacanga, afirmaram que até o fim da manhã nenhuma equipe da companhia esteve no local para solucionar o problema ou conter o vazamento.
A Caema, em nota, informou que houve rompimento acidental de subadutora de 900 mm, localizada na Barragem do Bacanga, em São Luís, e que abastece as áreas do Bacanga, Porto do Itaqui,
UFMA e adjacências. E reforçou que as equipes da companhia já realizaram as manobras necessárias para reparo, que será executado no menor tempo possível.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte