Completo

Sampaio virou a chave e agora foca na Série B do Brasileiro

Roberto Fonseca descarta poupar jogadores para a partida da Segundona contra o Atlético (GO) neste sábado, às 19h, no Estádio Castelão, pois o time precisa somar pontos em casa para se distanciar da zona de rebaixamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Técnico Roberto Fonseca já adiantou que vai com força máxima para cima do Atlético (GO)
Técnico Roberto Fonseca já adiantou que vai com força máxima para cima do Atlético (GO) (samp h)


Após a vitória por 1 x 0 no jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste contra o ABC, o Sampaio Corrêa vira a chave e foca no jogo diante do Atlético (GO), que será realizado neste sábado (23), às 19h, no Estádio Castelão, pelo complemento da 12ª rodada da competição. Como o jogo de volta contra o time potiguar será na quinta-feira (28) da semana que vem, o treinador do Tricolor, Roberto Fonseca descarta poupar jogadores para a partida da Segundona, pois o time precisa somar pontos para se distanciar da zona de rebaixamento.
“A gente está tentando fazer de acordo com a necessidade. No jogo passado, tiramos o Sobral, que tomou o terceiro amarelo, pois sabíamos que ia passar por uma cirurgia. Veja que é esporádico. Temos que tomar cuidado para não perder jogadores, mas sempre nesse sentido”, disse.
Porém, Roberto Fonseca pode ser obrigado a fazer mudanças no time para o duelo diante do Atlético (GO). O lateral-direito Bruno Moura, que sofreu uma entorse no tornozelo no jogo contra o ABC, será reavaliado durante a semana para sa­ber o grau da lesão, mas dificilmente terá condições para o jogo diante do Dragão.
Outros dois desfalques certos são: o volante Willian Oliveira, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Rodrigo Fumaça, expulso na rodada passada da Série B. O atacante Bruninho segue em recuperação de uma fratura no pé e também é desfalque.
A 12ª rodada da Série B teve início na noite da terça-feira, 19, com dois jogos. O primeiro confronto aconteceu em Campinas. No Estádio Moisés Lucarelli, a Macaca saiu vencendo com gol de Júnior Santos, aos 34 minutos do primeiro tempo. Quando tudo indicava vitória paulista, o Azulão chegou à igualdade com Celsinho, de falta, aos 46 da segunda etapa. Com mais um pontos, os alagoanos foram a 21 e ocupam a terceira colocação, enquanto os alvinegros têm 15, em décimo.
Fechando a noite, o Bugre saiu perdendo para o Leão da Ilha, na Ressacada: 2 x 0 ainda no primeiro tempo, gols de Renato, aos 25, e Judson, aos 38. Entretanto, com um início de etapa complementar avassalador, buscou a virada: Caíque, duas vezes, e Rafael Longuine foram os autores. A vantagem, porém durou apenas sete minutos, já que, aos 27, Beltrán fez 3 x 3, fechando o marcador. Dessa forma, o time alviverde é sétimo com 16 pontos. A equipe catarinense é vice-líder, com 22.
O G4 ainda tem o Fortaleza, que ocupa a ponta com 26 pontos, e Figueirense, quarto, com 20. O Z4, por outro lado, é aberto pelo CRB, com 11. A zona de rebaixamento ainda tem Brasil-RS, Criciúma e Boa Esporte. A rodada será finalizada no sábado, dia 23, às 21h, quando o CRB recebe o Paysandu no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Com os resultados, o Sampaio perdeu mais uma posição na classificação e agora ocupa a 12ª, com três pontos, à frente do primeiro time na zona de rebaixamento, o CRB (AL) em 17º lugar, com 11.
O time do Sampaio treina nesta quinta-feira (21), no Estádio Castelão, palco da partida contra o Atlético (GO). l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.