Esporte | Completo

Sampaio virou a chave e agora foca na Série B do Brasileiro

Roberto Fonseca descarta poupar jogadores para a partida da Segundona contra o Atlético (GO) neste sábado, às 19h, no Estádio Castelão, pois o time precisa somar pontos em casa para se distanciar da zona de rebaixamento
21/06/2018


Após a vitória por 1 x 0 no jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste contra o ABC, o Sampaio Corrêa vira a chave e foca no jogo diante do Atlético (GO), que será realizado neste sábado (23), às 19h, no Estádio Castelão, pelo complemento da 12ª rodada da competição. Como o jogo de volta contra o time potiguar será na quinta-feira (28) da semana que vem, o treinador do Tricolor, Roberto Fonseca descarta poupar jogadores para a partida da Segundona, pois o time precisa somar pontos para se distanciar da zona de rebaixamento.
“A gente está tentando fazer de acordo com a necessidade. No jogo passado, tiramos o Sobral, que tomou o terceiro amarelo, pois sabíamos que ia passar por uma cirurgia. Veja que é esporádico. Temos que tomar cuidado para não perder jogadores, mas sempre nesse sentido”, disse.
Porém, Roberto Fonseca pode ser obrigado a fazer mudanças no time para o duelo diante do Atlético (GO). O lateral-direito Bruno Moura, que sofreu uma entorse no tornozelo no jogo contra o ABC, será reavaliado durante a semana para sa­ber o grau da lesão, mas dificilmente terá condições para o jogo diante do Dragão.
Outros dois desfalques certos são: o volante Willian Oliveira, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Rodrigo Fumaça, expulso na rodada passada da Série B. O atacante Bruninho segue em recuperação de uma fratura no pé e também é desfalque.
A 12ª rodada da Série B teve início na noite da terça-feira, 19, com dois jogos. O primeiro confronto aconteceu em Campinas. No Estádio Moisés Lucarelli, a Macaca saiu vencendo com gol de Júnior Santos, aos 34 minutos do primeiro tempo. Quando tudo indicava vitória paulista, o Azulão chegou à igualdade com Celsinho, de falta, aos 46 da segunda etapa. Com mais um pontos, os alagoanos foram a 21 e ocupam a terceira colocação, enquanto os alvinegros têm 15, em décimo.
Fechando a noite, o Bugre saiu perdendo para o Leão da Ilha, na Ressacada: 2 x 0 ainda no primeiro tempo, gols de Renato, aos 25, e Judson, aos 38. Entretanto, com um início de etapa complementar avassalador, buscou a virada: Caíque, duas vezes, e Rafael Longuine foram os autores. A vantagem, porém durou apenas sete minutos, já que, aos 27, Beltrán fez 3 x 3, fechando o marcador. Dessa forma, o time alviverde é sétimo com 16 pontos. A equipe catarinense é vice-líder, com 22.
O G4 ainda tem o Fortaleza, que ocupa a ponta com 26 pontos, e Figueirense, quarto, com 20. O Z4, por outro lado, é aberto pelo CRB, com 11. A zona de rebaixamento ainda tem Brasil-RS, Criciúma e Boa Esporte. A rodada será finalizada no sábado, dia 23, às 21h, quando o CRB recebe o Paysandu no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Com os resultados, o Sampaio perdeu mais uma posição na classificação e agora ocupa a 12ª, com três pontos, à frente do primeiro time na zona de rebaixamento, o CRB (AL) em 17º lugar, com 11.
O time do Sampaio treina nesta quinta-feira (21), no Estádio Castelão, palco da partida contra o Atlético (GO). l

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte