Copa do Mundo-2018

Neymar treina e deve ir a campo na segunda rodada do Mundial

Depois de deixar treino mancando, camisa 10 treina, diz que o “pé está tranquilo” e deve enfrentar a Costa Rica na sexta-feira (22)

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Neymar treinou e disse que deve enfrentar a Costa Rica
Neymar treinou e disse que deve enfrentar a Costa Rica (NEYMAR TREINO RECUPERADO )

SÃO PAULO - De volta aos treinamentos após sentir dores no tornozelo, Neymar concedeu entrevista à "CBF TV" antes da viagem da seleção brasileira para São Petersburgo. Nesta quarta-feira (20), o atacante disse esperar que a exibição contra a Costa Rica seja melhor do que a apresentada no empate com a Suíça.

"A expectativa é grande, a gente espera fazer um segundo jogo muito melhor do que foi a estreia e quer vencer. Estamos indo para vencer e jogar muito bem", afirmou Neymar. Na terça-feira, Neymar deixou o treino mais cedo após sentir um desconforto enquanto participava de uma roda de "bobinho". Na manhã desta quarta, o atacante treinou normalmente e não deve ser problema para a partida.

"Treinei bem, estou me sentindo à vontade, o pé está tranquilo". Brasil e Costa Rica se enfrentam nesta sexta-feira (22), em São Petersburgo, às 9h (de Brasília). A partida será válida pela segunda rodada do Grupo E.

Após Neymar abandonar o treino de terça-feira, a assessoria da CBF afirmou que o jogador já não participaria da atividade completa de qualquer maneira. O atacante do PSG permaneceu na fisioterapia entre ontem e hoje pela manhã, indo para o campo na parte da tarde para o último trabalho da Seleção em Sochi antes de viajar a São Petersburgo.

O Brasil embarca para São Petersburgo ainda nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), para o seu segundo compromisso no Mundial. Nesta quinta, os comandados do técnico Tite ainda farão mais um treino, desta vez no estádio do confronto com a Costa Rica.

Depois da atividade, Tite e o capitão do confronto, ainda não definido, concederão entrevista coletiva. Com um ponto na classificação, o time canarinho precisa de uma vitória para não se complicar no Grupo E.

COPA DO MUNDO

----------------

9h - Dinamarca x Austrália

12h - França x Peru

15h Argentina x Croácia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.