São João

Dose tripla na folia de São João

Os cantores Emanuel Jesus, Serginho Carvalho e Luciana Pinheiro formam o grupo “Folia de Três”, que se apresenta hoje, às 22h, na Praça Maria Aragão, com repertório destacando os ritmos maranhenses e outras propostas musicais nordestinas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Folia de Três celebra  10 anos de shows
Folia de Três celebra 10 anos de shows (folia de tres)

São Luís - Celebrando dez anos de palco, o grupo Folia de Três, formado pelos cantores Emanuel Jesus, Luciana Pinheiro e Serginho Carvalho, está dando um show nos arraiais. O trio apresenta-se mais uma vez nesta quinta-feira, às 22h, no Arraial da Praça Maria Aragão (Beira-Mar), com repertório incluindo forró, xote, baião, bumba meu boi, quadrilha, entre outros ritmos nordestinos.

Além de canções autorais, Folia de Três leva também para os terreiros apresenta algumas releituras de clássicos de artistas maranhenses e nordestinos no geral, como João do Vale, Luiz Gonzaga, César Teixeira e Nando Cordel. Além disso, homenageia mestres cantadores, entre eles, Humberto de Maracanã e Papete. “Este ano, estamos bastante empolgados com as festas juninas. Recentemente, nos apresentamos no Arraiá do Povo, na Assembleia Legislativa, e comandamos uma grande festa, pois estamos tendo uma resposta muito positiva do público”, disse Emanuel de Jesus.

Repertório

Entre as composições autorais, “Salve a Cultura do Maranhão” (Emanuel Jesus), “Buscar-te em mim” (Serginho Carvalho), “Canção pra Morena” (Emanuel Jesus/Marcelo Duarte) e “Folia de São João” (Paulinho Oliveira). Do repertório nacional, “Estrela Miúda” (João do Vale), “Forró no Escuro” (Luiz Gonzaga) e “Tem quem Queira” (Antonio Vieira).

“Nossa intenção é resgatar a tradição da música e a cultura do Maranhão. Começamos nesse projeto em 2008, quando estreamos no Teatro Alcione Nazareth, na temporada carnavalesca, com um show de lançamento e, a partir daí, passamos a fazer parte dos circuitos de Carnaval e São João de São Luís e do interior do estado”, resumiu Emanuel Jesus.

Em 2010 o grupo lançou o CD “Folia de São João” e em 2012, o álbum “Folia de São João”, com o qual recebeu indicação ao Prêmio da Rádio Universidade FM, ficando entre os três melhores da categoria. No mesmo ano, gravou, no Teatro Arthur Azevedo, o primeiro DVD promocional. Em 2014, o trio comemorou sete anos com show especial apresentado na programação do Carnaval e do São João.


Serviço

O quê

Show do “Folia de Três”

Quando

Hoje, às 22h

Onde

Arraial da Praça Maria Aragão (Av. Beira-Mar)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.