Debate

TRE discutirá crise política e os desafios da Justiça Eleitoral

Tribunal também reunirá juízes eleitorais para tratar das eleições de 2018 no Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Desembargador Cleones Cunha comandará a reunião com os juízes eleitorais
Desembargador Cleones Cunha comandará a reunião com os juízes eleitorais ( O presidente do TJMA, desembargador Cleones Cunha)

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE) realiza, em parceria com o Ceuma e a Associação dos Juízes Federais, nesta quinta e sexta, dias 21 e 22 de junho, o Seminário de Direito Eleitoral “Reforma e Crise Política: Desafios da Justiça Eleitoral” no Espaço Renascença.

No primeiro dia, a programação inicia às 14h30 com a abertura oficial, seguida dos painéis “O TRE-MA e as Eleições 2018”, “Inelegibilidade” e “Partidos Políticos”. No dia 22, serão 2 painéis: “Democracia Interna Partidária e a Constitucionalização do Direito Eleitoral” e “Processo Eleitoral e o novo CPC”, encerrando com a Conferência ““Papel da Justiça Eleitoral para a manutenção da democracia” com o ministro Luiz Fux (presidente do TSE).

Patrocinam o evento a Caixa Econômica e a Itaipu Binacional. Já os apoiadores são: Escola Judiciária do TRE-MA, Tribunal de Justiça, Procuradoria Regional Eleitoral, Associação dos Magistrados e Associação do Ministério Público.

O Seminário é aberto para magistrados, promotores eleitorais, servidores da Justiça Eleitoral e estudantes do Ceuma, escolhidos por critério próprio da universidade.

Juízes eleitorais – O TRE também fará reunião com os juízes das 105 zonas eleitorais do estado para tratar de assuntos relativos às Eleições 2018. O encontro ocorrerá na quinta-feira, 21.

O objetivo é orientá-los sobre as novidades em matéria de sistemas e equipamentos de informática, que impactarão no trabalho, bem como o processo de logística e as novidades sobre a propaganda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.