Copa

Sampaoli altera esquema e três jogadores para pegar a Croácia

O técnico vai promover as entradas de Pavón, Acuña e Mercado e deve mudar seu esquema para o 3-4-3

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Jorge Sampaoli e Messi em treino da seleção da Argentina
Jorge Sampaoli e Messi em treino da seleção da Argentina (SAMPAOLI E MESSI )

Rússia - O empate em 1 a 1 contra a Islândia, na estreia da Copa do Mundo gerou muitas críticas à seleção da Argentina. Mesmo com a cobrança de pênalti desperdiçada por Lionel Messi, o time esteve longe de fazer uma grande apresentação. Diante desse cenário, o técnico Jorge Sampaoli promoveu grandes alterações, visando o duelo com a Croácia.

A primeira delas é em relação ao esquema tático. O 3-4-3, favorito do treinador deverá entrar em ação. Além disso, três jogadores devem entrar na equipe titular: Pavón, Acuña e Mercado. A principal saída deverá ser a do meia Angel Di Maria, que foi muito mal no jogo.

Dessa forma, a provável escalação da albiceleste será: Caballero; Mercado, Otamendi, Tagliafico; Mascherano, Meza (Enzo Perez), Salvio, Acuña; Messi, Pavón e Aguero. Em compensação, Rojo, Meza e Biglia são os outros nomes que devem sair.

A Argentina enfrenta a Croácia nesta quinta-feira às 15h00, em Novgorod, pelo Grupo D do Mundial. Para encaminhar a classificação, será preciso vencer. Os outros integrantes da chave são: Nigéria e Islândia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.