Série D

Imperatriz bate o Moto em “reencontro” e sai na frente

Cavalo de Aço, assim como na final do Estadual, bateu o Papão, sábado (16), no estádio Frei Epifânio, por 2 x 1 e joga por um empate na disputa por uma vaga nas quartas de final da Série D

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Lance da partida disputada no Frei Epifânio
Lance da partida disputada no Frei Epifânio (IMPERATRIZ X MOTO OITAVAS )

SÃO LUÍS – Assim como a última partida da final do Estadual, o Imperatriz voltou a vencer o Moto Club, por 2 x 1, no estádio Frei Epifânio. Só que desta vez o triunfo foi pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. E mais um detalhe diferente: desta vez Marcinho não estava comandando o Papão, mas sim no Cavalo de Aço. Com esse resultado, o time do interior joga agora por um empate na partida de volta, que será no próximo domingo (24), no estádio Castelão, às 17 h, em São Luís. Os gols da vitória foram marcados por Renan e Kaká para os donos da casa e Ricardo Maranhão descontou para os visitantes.

Se a torcida do Imperatriz está feliz com o crescimento do time desde a chegada de Marcinho, que deixou o Moto por causa dos problemas financeiros do clube, os torcedores rubro-negro não estão assim tão satisfeitos com a atuação da equipe da capital na partida deste sábado (16). Se colocarmos o confronto como um embate entre técnicos, pode-se se dizer que Luís Miguel foi derrotado. O treinador motense escalou seu time com uma formação inicial até então nova e o resultado não foi o esperado. Com três zagueiros (Betão, Wanderson e Ramon), o Papão não teve a mesma postura das vitórias que conquistou fora de casa na competição, principalmente diante do Flu de Feira, na Bahia, e foi pouco perigoso para adversário no Frei Epifânio, e muito pior: foi até certo ponto frágil.

“Perdemos e agora temos mais 90 minutos na nossa casa. A nossa torcida vai ter que fazer aquilo que a torcida deles fez aqui. Empurrou. A gente acredita no nosso e time podemos virar o jogo lá”, comentou Luís Miguel, se apoiando na força da torcida rubro-negra no Castelão. É bom lembrar, também, que no primeiro jogo da decisão do Estadual o Moto fez 3 x 0 atuando ao lado dos seus torcedores, no Gigante do Outeiro da Cruz.

Sem querer lembrar do passado, quando a taça do Maranhense ficou os rivais, o Imperatriz se impôs em casa, ficou todo tempo à frente do placar, mesmo sem a presença do artilheiro da Série D, Júnior Chicão, e venceu com certa autoridade. Sabendo da superioridade dos seus comandados, o técnico Marcinho lamentou a não construção de um placar mais elástico.

“A gente em alguns momentos poderia ter matado o jogo. Mas sabíamos que seria um jogo difícil. O Moto é uma equipe de tradição. Mas o mais importante é o que sempre falo. Em uma mata-mata você precisa levar vantagem. É a mesma situação que foi contra o América-RN. Vamos trabalhar porque sabemos que será um jogo difícil lá. Temos também a volta do Júnior Chicão e vamos em busca de fazer um bom jogo lá também” disse.

Agora resta saber quem levará a melhor em busca de uma vaga nas quartas de final da Série D. Quem avançar ficará a duas partidas do tão sonhado acesso à Série C.

Oitavas de final da Série D (ida)

Brasiliense-DF 1 x 0 Campinense-PB

Uberlândia-MG 1 x 1 Caxias-RS

Tubarão-SC 1 x 1 São José-RS

Rio Branco-AC 1 x 2 Manaus-AM

Imperatriz-MA 2 x 1 Moto Club-MA

18/06

19h - Linense-SP x Novorizontino-SP

20h - Treze-PB x Iporá-GO

20h - Ferroviário-CE x Altos-PI

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.