Festança junina

Danças e brincadeiras marcam encerramento de arraiais em shoppings

Eventos juninos realizados nos shoppings Rio Anil e da Ilha, em parceria com a Rádio Mirante FM e o Imirante.com, respectivamente, animaram consumidores com apresentações de grupos de bumba meu boi e outras manifestações

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Grupo de Dança Country animou o Rio Anil Shopping
Grupo de Dança Country animou o Rio Anil Shopping (arraial)

O fim de semana foi marcado por alegria, descontração, brincadeiras e muita dança no encerramento do Arraial do Rio Anil Shopping, em parceria com a Rádio Mirante FM, e do Arraial do Ilha, no Shopping da Ilha, iniciativa conjunta com o Imirante.com.
No sábado, dia 16, centenas de pessoas que passeavam pelo Arraial do Rio Anil Shopping tiveram a oportunidade de conferir grupos de danças e boi, que valorizam a cultura do São João no Maranhão. As festividades foram iniciadas no dia 2 de junho, com uma vasta programação.
As irmãs Aparecida Rabelo e Eliane Rabelo olhavam, com entusiasmo, um grupo de dança que se apresentava no palco na praça de eventos do shopping e animava o público.
“Estou achando muito legal essas apresentações. Eu não sabia, quando cheguei aqui me deparei com essa festa. É muito importante, pois valoriza a nossa cultura e garante a festa para nós, consumidores”, ressaltou Aparecida, que é doméstica. “Acho lindo essas danças e todos os integrantes estão de parabéns”, disse Eliane.
No intervalo entre uma apresentação e outra, o locutor da Rádio Mirante FM Glaydson Botelho fazia brincadeiras com a criançada, também chamava os grupos de danças e animava a plateia. “Eu vim pagar uma conta aqui no shopping, vi toda essa animação e parei no mesmo instante. Muito bom”, relatou Antônio Everton Pereira, que fazia fotos da apresentação com o celular. A idosa Maria Helena Barbosa, de 78 anos, assistia ao evento na companhia de familiares. “Muito bacana essas danças. Estou adorando”, externou.
Passaram pelo palco do arraial do Rio Anil Shopping, no dia do encerramento a Banda do Bom Menino, Boi Brilhoso do Sol e Mar, Quadrilha Flor do Amor, Boi de Morros. Esta foi a 7ª edição do Arraial, uma parceria do Rio Anil com a Rádio Mirante FM. A festa já entrou no calendário anual dos maiores eventos do shopping, sempre oferecendo uma programação variada e com as principais atrações do período junino.

Arraial do Ilha
Após 10 dias de festamça junina, a 4ª edição do Arraial do Ilha, realizado pelo Shopping da Ilha, em parceria com o Imirante.com, foi encerrado ontem. Durante a noite, o público pode acompanhar diversas atrações, como a Quadrilha Os Ousados do Sertão, Quadrilha Caipira Moderna, Boi Brilhoso do Sol e Mar e Dança Portuguesa Encanto de Portugal.
O site Imirante.com fez a cobertura, ao vivo, de todos os dias de festas e os internautas puderam acompanhar as apresentações, que retratam a cultura do São João no Maranhão.
“O Imirante.com já faz essa parceria com o Shopping da Ilha há quatro e isso é importante para os internautas, porque muitos não conseguem se deslocar até o arraial para acompanhar as nossas danças, a nossa cultura, e o site torna-se uma alternativa para essas pessoas assistirem”, explicou Ingrid Garcia, Analista de Marketing do Grupo Mirante. A transmissão ao vivo já é realizada há três anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.