Arraial

São João com tempero nordestino

Flávia Bittencourt recebe Alceu Valença, Nando Cordel e Lena Machado em show neste sábado, no Arraial da Praça Maria Aragão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Flávia Bittencourt recebe artistas em show especial
Flávia Bittencourt recebe artistas em show especial

SÃO LUÍS -A cantora Flávia Bittencourt dá a largada para a temporada junina em São Luís com um show no qual reunirá no palco do Arraial da Praça Maria Aragão neste sábado (16), a partir das 20h, uma trupe de peso. Nando Cordel e Alceu Valença e a maranhense Lena Machado dividirão com a anfitriã os microfones da noite em apresentação que promete um passeio pelo cancioneiro brasileiro, especialmente o nordestino.

A abertura será com tambor de crioula e o encerramento com o boi Soledade (sotaque costa de mão).
Segundo Flávia Bittencourt, a noite será focada no São João, com um repertório que contempla desde clássicos de Luiz Gonzaga, João do Vale, Dominguinhos até os maranhenses Chico Maranhão e Ronald Pinheiro, entre outros. No show, não faltarão sucessos como “Morena Tropicana” e “Anunciação”, ambas de Alceu Valença e “Gostoso demais” e “Você endoideceu meu coração”, de Nando Cordel.

A cantora maranhense adianta que a estrutura do show foi pensada de forma a contemplar as individualidades de cada artista, mas também momentos de troca no palco. Para dar a atmosfera à apresentação, foi pensado um cenário assinado pela artista plástica Marlene Barros, além de um figurino e projeções que conversarão entre si. “O São João é a melhor época do ano para mim, lembra minha infância e trabalhar nesta data é unir tudo em uma grande festa. Estou com a melhor expectativa para este show, pois preparamos um repertório voltado ao cancioneiro popular brasileiro”, celebra Flávia Bittencourt, que será acompanha por banda formada por músicos locais.

Alceu Valença é um dos convidados do show
Alceu Valença é um dos convidados do show

Apresentação
A cantora abrirá o show e tará logo no início a participação de Lena Machado com a qual fará um dueto. Já Nando Cordel e Alceu Valença, além de dividirem os vocais com Flávia Bittencourt, apresentarão mais músicas. “Na verdade são shows dentro do show, pois eles vão cantar músicas que marcaram suas carreiras. Vou começar com releituras de clássicos mas com a nossa cara, com nossos arranjos e depois vou recebendo os convidados que cantarão comigo mas também farão outras músicas sozinhos. No final, nos reuniremos todos no palco”, adianta Flávia Bittencourt.

Sobre o convite feito a Nando Cordel e Alceu Valença, ela conta que tem vínculos de amizade com os dois artistas. “Para mim será uma alegria muito grande dividir o palco com estes artistas dos quais sou fã. Tenho uma aproximação com eles por conta do Dominguinhos (Flávia gravou o CD “Todo Domingos” apenas com músicas do artista de quem era amiga) e já dividi o palco com Nando, já com o Alceu, embora o conheça, esta será a primeira vez que estaremos juntos no palco”, desata a artista, que prepara para setembro seu próximo DVD.

Serviço

O quê

Show de Flávia Bittencourt com as participações de Alceu Valença, Nando Cordel e Lena Machado

Quando

Neste sábado, às 20h

Onde

Arraial da Praça Maria Aragão – Centro

Entrada gratuita

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.