Festas seguras

População aguarda mais segurança nos arraiais em SL

Autoridades organizam planejamento para garantir a diversão de todos; Prefeitura altera trânsito durante festas

Igor Linhares / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Arraiais terão segurança garantida pelo Município por meio da Guarda Municipal e Estado, com SSP
Arraiais terão segurança garantida pelo Município por meio da Guarda Municipal e Estado, com SSP (segurança)

SÃO LUÍS - Com uma programação junina das mais movimentados do país, São Luís se prepara para garantir que não haja nenhum incidente que comprometa a noite e a diversão da população nos arraiais da cidade. A programação teve início ontem, 15, e vai até o dia 1º de julho.

Serão 17 dias de festa, e a população e os turistas esperam se divertir com tranquilidade. A professora Fernanda Bastos disse que está empolgada e declarou contar com a eficiência do Estado e Município para poder se divertir sem ter de se preocupar. “Espero que este ano os arraiais tenham a presença mais forte da força policial para nós, que nos divertimos muito durante esta época, que é a melhor do ano”.

A turista que veio do Piauí, Luciana Dias, de 27 anos, também destacou a importância de haver uma maior participação das forças de segurança durante as festas juninas e acrescentou, inclusive, que o policiamento é extremamente essencial para que os turistas possam levar boas recordações de São Luís para os outros estados. “Eu espero poder tirar muitas fotos durante os dias que passar aqui, curtindo as noites de arraiais. Quero poder fotografar bons momentos, sem perigo de ser assaltada, para levar boas recordações para casa”, ressaltou.

Autoridades
De acordo com o Governo do Estado, durante este ano a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) reforçou as ações e disponibilizou efetivo de todos os grupamentos para monitorar, fiscalizar e prevenir ocorrências.

Para garantir a estrutura e a organização, a Prefeitura de São Luís está desenvolvendo uma série de serviços para manter a limpeza, o disciplinamento do trânsito, o ordenamento da venda de produtos no local, entre outros serviços.

Para assegurar a iluminação adequada nos circuitos oficiais de festa junina, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) intensificou o trabalho de recuperação e melhoria da iluminação pública, realizando a manutenção da rede e a colocação de projetores especiais de iluminação. O trabalho da Semosp também incluiu serviços de melhoria da infraestrutura dos espaços.

O disciplinamento do trânsito também será intensificado nas áreas de festas juninas. Para isto, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) vai aumentar o número de agentes nos locais para realizar a fiscalização e manter a ordem e o fluxo no trânsito, nas vias próximas aos espaços de festa junina. Serão deslocados 60 agentes de trânsito por dia em 20 viaturas (carros e motocicletas) que reforçarão o ordenamento do trânsito nos principais arraias da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.