Referência

Nova loja da Portobello é inaugurada em São Luís

Unidade da empresa, considerada a maior do setor de cerâmica do país e com receita superior a R$ 1 bilhão, funcionará na avenida dos Holandeses, oferecendo o que há de mais moderno

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

A nova unidade da Portobello - considerada a maior empresa de cerâmica do Brasil e com receita bruta estimada e superior a R$ 1 bilhão -foi inaugurada na última quinta-feira, 14, em evento para convidados e profissionais do setor de arquitetura. A loja montada na Avenida dos Holandeses (nas proximidades do Barramar), em São Luís, possui mil metros quadrados e oferecerá o que há de mais moderno da tendência de materiais, como argila, mármore e sintéticos.
A marca - especializada na criação e distribuição de revestimentos para cozinhas, salas, dormitórios, piscinas, banheiros, lavanderias, garagens e fachadas em geral - promete ser uma referência no mercado local e um parceiro dos profissionais responsáveis pelo design dos mais variados ambientes.
“Trata-se de uma empresa com absoluta credibilidade no mercado e que agregará ao mercado ludovicense que, sem dúvida, tem enorme potencial e possibilidades”, disse um dos sócios da unidade da Portobello no Maranhão, André Rezende, com experiência em outras franquias da marca na Região Nordeste.
Ele, que se juntou ao jornalista Helder Martins para abrir o negócio na cidade, afirma que, pelo quantitativo de colaboradores da Portobello no país (2.600, de acordo com dados da própria empresa), a marca busca determinar tendências a partir de conceitos de grandes artistas, como Le Corbusier, considerado o arquiteto modernista mais importante do mundo.
“Nosso esforço é por busca de tendências, ou seja, ditar regras e ao mesmo tempo deixar livre os profissionais para que criem e colaborem com a marca em todo o país”, afirmou Helder Martins, sócio da Portobello no Maranhão.
Na unidade entregue em São Luís, a Portobello Shop apresentou parte de sua coleção 2018, com sugestões inspiradas em nomes, como da ceramista Hideko Honma. Segundo a artista, a valorização de determinados materiais cria uma aproximação entre o homem e a natureza que dita sugestões no design imobiliário. “É uma marca já consolidada no mercado nacional e que se fortalece na capital maranhense”, disse André Rezende.
O arquiteto Hermes Fonseca, que acompanhou a inauguração, fez elogios aos produtos apresentados pela Portobello aos profissionais em São Luís. “A marca está de parabéns, pelos acabamentos, bom gosto dos produtos apresentados e excelência na loja”, disse o profissional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.