Turnê

Musical João do Vale será apresentado em Teresina (PI)

Depois de ser apresentado nas cidades de Caxias, Codó, Coroatá e São Luís, a trupe maranhense chega a capital do Piauí

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
(musical João do Vale)

SÃO LUÍS - Depois do sucesso nas cidades de Caxias, Codó, Coroatá e São Luís chegou a vez de Teresina (PI) receber o musical "João do Vale, O Gênio Improvável". A próxima apresentação da turnê "De Teresina a São Luís" será neste sábado, 16, às 20h, na praça da Ponte Estaiada.

Após a apresentação em Teresina (PI) o espetáculo parte para a cidade natal de João do Vale: Pedreiras (MA) para apresentação no dia 23 deste mês. A organização do espetáculo estima que cerca de 10 mil pessoas já tenham assistiram ao musical desde a sua estreia, em dezembro de 2017, na reabertura do Teatro Arthur Azevedo.

O musical passeia pela trajetória artística do maranhense do século XX, João do Vale, abordando sua saída do Maranhão até o ápice do sucesso. É caracterizado pela linguagem coloquial do caboclo nordestino, expressando sutilmente a riqueza da cultura nordestina e maranhense. A iniciativa de montar um musical em homenagem a João do Vale veio do diretor do teatro, Celso Brandão. O projeto todo tem cerca de dois anos de duração desde a idealização até os dias atuais.

Para montar o espetáculo foram selecionados oito atores, são eles: Vicente Melo (João do Vale), Tiago Andrade (Zé Keti), Nicole Meireles (Nara Leão), Millena Mendonça (Maria Bethânia), James Pierre (Zé Gonzaga), Juliana Cutrim (Marlene), Victor Silper (Luiz Vieira) e Marconi Rezende (Chico Buarque).

A direção musical é assinada por Luiz Júnior e a banda é composta por Marcos Paulo, Danilo Santos, Marquinhos Carcará, Luiz Júnior, Eduardo dos Santos, Pedro Vila Nova e Cleuton Silva. A Turnê De Teresina a São Luís é patrocinada pela Cemar por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.