Tribunal do crime

Homem é encontrado amarrado aguardando a hora de sua morte

Vítima tinha sido julgada pelo “Tribunal do Crime” e o seu executor aguardava apenas a ordem de um detento de Pedrinhas para concretizar o crime

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Jadson Ferreira Santos seria o encarregado de matar Rafael Passos Menezes
Jadson Ferreira Santos seria o encarregado de matar Rafael Passos Menezes (Jadson Ferreira)

SÃO LUÍS - As facções criminosas que atuam no Maranhão continuam mantendo o clima de terror na Ilha e no interior do estado. Esses criminosos, inclusive, estão determinando de dentro de unidade prisional os crimes de execuções. Na madrugada desta sexta-feira, 15, a polícia encontrou Rafael Passos Menezes, de 23 anos, amordaçado e amarrado com fio elétrico em uma área de matagal, na região da Cidade Olímpica. Segundo a polícia, a vítima que já havia sido julgada pelo “Tribunal do Crime”, seria assassinado por Jadson Ferreira Santos, de 26 anos.

O major Marcelo Macedo, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, informou recebeu uma denúncia de que uma pessoa estaria em cárcere privado na região da Bacia, na Cidade Olímpica. Os militares começaram as buscas e em uma área de lixão abordou Jadson Ferreira Santos, que ainda tentou fugir do cerco policial, mas acabou detido.

Em seguida, os policiais ouviram gritos abafados de pedido de socorro oriundo do matagal e encontraram Rafael Passos amordaçado e amarrado com o corpo cheio de hematomas. “A vítima falou que estava sendo agredida fisicamente desde a tarde de quinta-feira e que tinha sido atraída por uma mulher para entrar em um veículo Classic preto. Acabou sequestrado por três criminosos, um deles era Jadson Santos”, explicou o major.

Ainda de acordo com as informações do major, Jadson Santos disse aos militares que Rafael Passos estaria sendo submetido a punição imposta por uma determinada facção criminosa e estava no aguardo da ordem do um determinado preso do sistema penitenciário de Pedrinhas para realizar a execução.

O major declarou que Rafael Passos tem passagem pela polícia pelos crimes de furto qualificado, e roubo, enquanto o detido foi conduzido para o plantão de Polícia Civil da Cidade Operária e autuado por homicídio doloso na forma tentada.

Festa de facção

Na cidade de Turilândia, a polícia, segundo o tenente-coronel Diniz, comandante do 10º Batalhão, acabou com um evento realizado por integrantes de uma facção criminosa, na noite de quinta-feira, no bairro Santa Luzia, naquela cidade. Foram presos George Breno Pavão Rodrigues, de 20 anos; José Wilson Pavão Silva, de 23 anos, e Jefferson Paiva Pavão, de 23 anos. Munições de calibres diversos e um revólver calibre 32 com numeração raspada foram apreendidos.

Diniz informou que esses criminosos estavam comemorando os assaltos que tinham realizado na estrada da Mangabeira, na cidade de Santa Helena. Durante o evento eles jogavam garrafas para o alto. “Eles são acusados de cometerem vários roubos no interior do estado, principalmente na Região da Baixada”, disse o tenente-coronel.

Frase

“A vítima falou que estava sendo agredida fisicamente desde a tarde de quinta-feira e que tinha sido atraída por uma mulher para entrar em um veículo Classic preto. Acabou sequestrado por três criminosos, um deles era Jadson Santos”

Major Marcelo Macedo, comandante do 6º BPM

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.