Caíram

Postes tombam e atingem casas na Liberdade, em SL

Incidente ocorreu na Rua Bom Jesus dos Passos; não houve mortes, apenas danos materiais

Daniel Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Cinco postes caíram e atingiram casas no bairro da Liberdade.
Cinco postes caíram e atingiram casas no bairro da Liberdade.

Cinco postes caíram e atingiram casas ontem à tarde, na Rua Bom Jesus dos Passos, no bairro Liberdade. Moradores afirmaram que postes estavam com estrutura danificada, inclusive com ferros expostos. Não houve mortes.

Alguns moradores constataram que eletrodomésticos, como TV e geladeira, queimaram. Após o incidente, o bairro ficou sem energia elétrica. “Eu estava na janela, quando vi um dos postes caindo e em seguida arrastou a fiação, e os outros tombaram também”, relatou o estudante de Publicidade Midson Diniz, de 26 anos.

A técnica de enfermagem Hilmara Vieira, de 28 anos, estava indignada com o ocorrido. “Todos os postes já estão muito. Ligamos para solicitar a troca, mas não somos atendidos. Situação lastimável”, lamentou.

Após ser afetada por um poste, parte da casa de primeiro andar da aposentada Maria Guedes, de 65 anos, ficou danificada. “Agora, quem vai pagar esse prejuízo? Nem terminei ainda de ajeitar a minha residência e já aconteceu isso. Ainda nem vi como estão os meus eletrodomésticos”, finalizou Guedes, indignada. Bandeirinhas de São João e com as cores do Brasil que enfeitavam a rua foram todas ao chão, com o incidente,

Sobre o acidente com os cinco postes, localizados na Rua Bom Jesus dos Passos, na Liberdade, a Cemar informou que técnicos foram ao local para as providências necessárias de troca das estruturas. Foram identificados furtos de cabos de energia, que atraso a conclusão dos serviços e a religação dos clientes afetados.Frisou, ainda que somente após o laudo da perícia técnica, realizada pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas do incidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.