Edição Digital

Vida | Atenção ao barulho

Torça na Copa do Mundo, mas tome cuidado com a audição

Apitos, cornetas, rojões e música alta ameaçam a saúde dos ouvidos; a típica brincadeira de tocar corneta, apitos e buzinas próximo ao ouvido de outra pessoa pode ser fatal para a saúde auditiva; Mega Buzina emite um som de 129 decibéis
14/06/2018

Rio de Janeiro - O país inteiro começa a entrar no clima da Copa do Mundo, e como sempre vai ter muito barulho.Imagine os gritos da torcida, música, batuques, caixa de som, TVs em volume alto, bombas, rojões, apitos e cornetas! Tome cuidado. O excesso de barulho pode trazer consequências irreversíveis para a audição. Medições na intensidade sonora feitas pela Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) em apetrechos barulhentos durante a Copa 2014 e, em parceria com a Sociedade Brasileira de Otologia (SBO), mostraram um resultado alarmante. Das 31 cornetas, buzinas e apitos testados, somente nove registraram som abaixo de 120 decibéis, enquanto o limite de ruído seguro para a saúde auditiva é de 85 decibéis.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.