Edição Digital

Vida | Para ganhar

Torcedores usam as superstições para ver o Brasil hexacampeão

Sofrer faz parte, mas, para evitar a angústia dos gols perdidos, muitos torcedores não confiam somente na habilidade dos jogadores convocados e lançam mão das suas próprias estratégias, fora de campo
13/06/2018

Falta um dia para o início de mais uma Copa do Mundo de Futebol. A abertura, amanhã, 14, será transmitida para o mundo todo, diretamente da Rússia, sede dos jogos de 2018. Apenas três dias depois, o Brasil estreia na competição, contra a Suíça. É inegável que a Copa do Mundo mexe com os brasileiros apaixonados por futebol, os torcedores que ficam com taquicardia durante as partidas, vibrando pelas vitórias e temendo as derrotas em campo, especialmente por causa de um trauma, digamos, coletivo. “Aquele jogo contra a Alemanha, em 2014, em que o Brasil perdeu dentro de casa por 7 x 1, ainda está muito fresco na memória dos brasileiros, mas a esperança do hexa parece ter ressurgido após o amistoso contra a Croácia, no comecinho deste mês”, lembra o cronista esportivo da Rádio Mirante AM, Tércio Dominici.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.