Arrombamento

Bandidos arrobam banco, mas não conseguem dinheiro

Fato ocorreu na cidade de Santa Luzia na madrugada de segunda-feira; alarme disparou e os quadrilheiros fugiram; 11 agências já assaltadas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

SÃO LUÍS - Onze agências bancárias no Maranhão já foram alvo de criminosos este ano, segundo dados do Sindicato dos Bancários. A última foi a agência do Banco do Brasil na cidade de Santa Luzia, que foi arrombamento na madrugada da última segunda-feira. Os bandidos, entretanto, não conseguiram levar o dinheiro do cofre. A polícia ainda ontem estava investigando, tentando localizar os criminosos.

“O trabalho de levantamento continua sendo feito pela nossa equipe”, declarou o delegado Vitor Machado, adjunto do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Decrif), órgão ligado a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Ele informou que os funcionários quando chegaram ao serviço na manhã de segunda-feira encontraram um buraco na parede dos fundos da agência e algumas máquinas danificadas e alguns cabos cortados.

A agência não funcionou durante o dia e ainda foi submetida a uma perícia feita pelos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). A polícia teve acesso ao sistema de câmera de segurança que devem ajudar no trabalho investigativo. Em março do ano passado, essa mesma agência foi alvo de assaltantes e passou mais de 30 dias sem funcionar, obrigando aos clientes se deslocarem às cidades vizinhas para realizarem suas transações bancárias.

Alarme

Pessoas residentes nas proximidades do banco disseram que não perceberam a movimentação dos bandidos durante a noite. Eles conseguiram fazer um buraco na parede dos fundos do banco por onde tiveram acesso à parte interna. Tentaram arrombar o cofre, mas o alarme disparou obrigando-os a fugir sem levar o dinheiro. Antes de deixarem a agência, os criminosos danificaram algumas máquinas e cortaram os cabos do sistema de comunicação do banco.

Entenda

Bancos assaltos este ano no estado

Dia 4 de janeiro: Banco do Brasil em Zé Doca

Dia 18 de janeiro: Bradesco em Alexandre Costa

Dia 26 de janeiro: Banco do Brasil em Dom Pedro

Dia 16 de fevereiro: Banco do Brasil em São Mateus

Dia 28 de fevereiro: Bradesco e o Banco do Brasil em Aldeias Altas

Dia 6 de março : Bradesco em Brejo

Dia 20 de março: Banco do Brasil em São Luís, no Turu

Dia 6 de abril: Banco do Brasil em São Domingos

Dia 26 de abril: Banco do Brasil em Lago da Pedra

Dia 11 de junho: Banco do Brasil em Santa Luzia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.