Pergentino Holanda

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Roberto Carlos, o maior cantor brasileiro de todos os tempos, está na Ilha do Amor e hoje à noite, no estacionamento do São Luís Shopping, protagoniza mais um grande show, marcado por muitas emoções. A apresentação terá uma atmosfera ainda mais especial, pois o Rei cantará especialmente para os apaixonados deste 12 de junho, numa inesquecível celebração alusiva ao Dia dos Namorados
Roberto Carlos, o maior cantor brasileiro de todos os tempos, está na Ilha do Amor e hoje à noite, no estacionamento do São Luís Shopping, protagoniza mais um grande show, marcado por muitas emoções. A apresentação terá uma atmosfera ainda mais especial, pois o Rei cantará especialmente para os apaixonados deste 12 de junho, numa inesquecível celebração alusiva ao Dia dos Namorados

O romantismo do Rei Roberto Carlos em grande show na Ilha do Amor
Nos quatro cantos da cidade, só se fala na presença, em São Luís, do Rei Roberto Carlos, que já está bem acomodado na Suíte Presidencial do Hotel Luzeiros, de onde sairá apenas para o esperado show em homenagem ao Dia dos Namorados, no estacionamento do São Luís Shopping. Uma noite mágica, onde todas as flores serão dedicadas ao amor universal.
O show terá início com a apresentação da orquestra capitaneada pelo maestro Eduardo Lages. Em seguida, Roberto surgirá cantando “Emoções”. E apenas durante essa canção, a imprensa poderá registrar a performance dele no palco.
Depois, a produção convidará cinegrafistas e fotógrafos a se retirarem. No entanto, eles poderão assistir ao espetáculo, mas terão de
desligar os equipamentos.
Sem dúvida alguma, será uma apresentação emocionante e a coluna apurou que a organização (leia-se 4Mãos) separou três camarins: um exclusivo para o rei, outro para os músicos (nesse caso, 20 pessoas) e outro para a produção e
técnica (42 pessoas).
O Rei fez algumas exigências, mas todas consideradas básicas: de bebida, por exemplo, pediu champanhe ou vinho chileno. Além disso, solicitou seis garrafões de 20 litros de água mineral. Tudo indica que será para lavar as peças que serão utilizadas no camarim. Solicitou ainda uma pessoa para limpar e manusear as rosas, sendo estas vermelhas e brancas, colombianas ou carolas, que serão entregues para
as fãs, ao término do show.
Artista de maior sucesso no Brasil, Roberto Carlos concede apenas uma entrevista por ano, sendo esta coletiva, ou seja, com a participação de diferentes veículos de comunicação. Isto quer dizer que está descartada toda e qualquer entrevista dele antes ou depois do evento nesta sua
passagem por São Luís.

Casal de oftalmologistas de renome, Dr. Mauro César Oliveira e Dra. Simone, vistos em jantar romântico no restaurante Oak Wine. Presidente da Associação Médica do Maranhão, Dr. Mauro César coordenou, no último fim de semana, na cidade de Pinheiro, um projeto beneficente caracterizado por um mutirão de cirurgias oftalmológicas, com 300 pacientes examinados, sendo 180 de catarata e 48 de pterígio. Em um estado carente de estrutura médica adequada para os mais necessitados, ações como essa fazem a diferença
Casal de oftalmologistas de renome, Dr. Mauro César Oliveira e Dra. Simone, vistos em jantar romântico no restaurante Oak Wine. Presidente da Associação Médica do Maranhão, Dr. Mauro César coordenou, no último fim de semana, na cidade de Pinheiro, um projeto beneficente caracterizado por um mutirão de cirurgias oftalmológicas, com 300 pacientes examinados, sendo 180 de catarata e 48 de pterígio. Em um estado carente de estrutura médica adequada para os mais necessitados, ações como essa fazem a diferença

Guarnicê de Cinema
Extensa e diversificada programação marca o quarto dia do 41º Festival Guarnicê de Cinema. De manhã acontece a mostra “Cinema Não Tem Idade”, no Cine Praia Grande, com exibição de dois filmes e um documentário.
A sessão tem pessoas da terceira idade como público-alvo. Paralelamente, acontece mais uma edição da mostra “Guarnicêzinho”, voltada para o público infantil de escolas públicas das redes estadual e municipal de ensino,
no Teatro Alcione Nazaré.

Guarnicê de Cinema 2
À tarde, a programação segue com a mostra “Cinema Por Elas”, no Cine Praia Grande, com exibição do filme “História de Amor”, da cineasta maranhense Isa Albuquerque, uma das homenageadas desta edição.
Outra opção na programação é um bate-papo com os realizadores da “Mostra Competitiva Maranhense”, no hall do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho.
Já o público adolescente de escolas públicas poderá acompanhar a mostra “Jovem”, no Teatro Artur Azevedo. As mostras “Cenário Maranhão” e “Cenário Brasil” também estão na programação de hoje.

Guarnicê de Cinema 3
Uma das novidades deste ano é a sessão romântica para celebrar o “Dia dos Namorados”, comemorado hoje. A mostra “Cine Romance” (No Escurinho do Cinema, Love Story) está marcada para 16h, no Cine Praia Grande.
Na ocasião, será exibido um pequeno bloco de curtas em comemoração à data, composto pelos filmes “Teodora Quer Dançar” e “Em Algum
Lugar, Amanhã”.

Eleição diferente
O eleitor brasileiro acompanhará uma campanha diferente este ano. É que, pela primeira vez, está terminantemente proibida a doação de empresas para os candidatos. Pelo menos é o que determina o Supremo Tribunal Federal. Sem o dinheiro das empresas, a saída encontrada por deputados e senadores foi definir novas regras para o financiamento da propaganda eleitoral.
No entanto, depois de muita polêmica e poucos dias antes do prazo final para a proibição valer em 2018, Câmara dos Deputados e Senado aprovaram a criação do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, por meio da Lei 13.487/2017, que soma R$ 1,716 bilhão de recursos públicos.
Além desse fundo, as legendas apostam em doações de pessoas físicas e vaquinhas virtuais para aumentar o montante.

Setor portuário em debate em SL
“As novas oportunidades no setor portuário” é o tema a ser abordado pelo professor pernambucano Severino Aires, que desembarcará em São Luís no dia 21 de junho e aqui permanecerá até 23. Diretamente do complexo portuário de Suape, o professor, com vasto conhecimento nessa área, virá à capital a convite do consultor Ricardo Carreira, especialmente para um encontro especial com os alunos da Faculdade de
Negócios Faene.

TRIVIAL VARIADO

É grande a corrida pelas camisas da seleção brasileira de futebol, em virtude da Copa do Mundo na Rússia. Algumas peças em São Luís já estão esgotadas.

O craque Pelé cancelou a palestra que faria na Rússia por ocasião da Copa do Mundo por problemas nas pernas, o que deixa em dúvida se ele viajará ao país para acompanhar o torneio.

Na eleição de outubro, pesarão na balança ingredientes acumulados: as manifestações ruidosas de 2013, a Lava-Jato, o impeachment de Dilma Rousseff, a ascensão de Michel Temer, a prisão de Lula, a greve dos caminhoneiros e a má qualidade dos serviços públicos.
O cantor Luckas Seabra está na programação do
Arraiá do Povo, que vai acontecer na quinta, sexta e sábado, na Assembleia Legislativa. O artista se apresenta no segundo dia da festa caipira.

Na nova campanha virtual da Terra Zoo, o interessado faz uma entrevista com a ONG Cães e Gatos de Rua. Em seguida, agenda data para retirar o animal, na loja do Rio Anil Shopping. Para cada pet adotado, a empresa doa 5kg de ração para a ONG e o adotante recebe voucher com desconto para compras.

São tantos caindo fora da base de apoio em Brasília que, daqui um pouco, saberemos que até o governo não
é governo.

DE RELANCE

Jantar dos Namorados
O saxofonista Lee Sousa preparou seleção musical especial para a noite de hoje, Dia dos Namorados, no Savassi Grill. O restaurante, que capricha na fusão de sabores mineiros e maranhenses, fica na Ponta d’Areia. Já a boa música de Alessandro Freitas e iluminação à luz de velas darão o tom romântico ao jantar no Gaia Recoleta, na Ponta do Farol, onde os deliciosos pratos elaborados pelo Chef Lucio Diniz, servidos à francesa, com entradas, pratos principais e sobremesas, fazem sucesso.

Mais para os namorados
No restaurante Villa do Vinho, na Avenida Mário Andreazza, na Cohama, além de menu especial com deliciosas opções, os namorados serão brindados com um show romântico e especial da cantora Katiana Duarte, que se fará acompanhada, ao violão, por Murilo Cardoso. O empreendimento de Werther Bandeira ainda tem reservas para às 19h e às 21h.

Piano e violino
O restaurante e casa de vinhos Oak Wine, na Avenida dos Holandeses, também estenderá o tapete vermelho aos apaixonados nesta terça-feira, com programação musical intensa de Vinícius Parada ao violino, Renato Serra ao piano e mais o quarteto Art du Jazz. O Chef Wagner Velasco elaborou um buffet especial para a data: carpaccio de salmão, ostras frescas, bacalhau a lagareiro, medalhão de filé mignon com crosta de amêndoas ao molho e capão recheado. Mas essas são apenas algumas das delícias programadas para a ocasião.

Doação de livro
Na semana passada, em visita à biblioteca “Desembargadora Madalena Serejo”, da Escola Superior da Magistratura do Maranhão, o advogado, tabelião e oficial de registros Cristiano de Lima Vaz Sardinha doou seu livro “Cartório e Acesso à Justiça”, lançado recentemente pela Editora Juspodivm. A obra está de acordo com o Novo Código de Processo Civil, abordando normas dirigidas à realização de mediações e conciliações no campo extrajudicial e sobre possibilidade de efetivação do procedimento de usucapião administrativa por meio de cartórios de imóveis.

Ritmo no Congresso
A proximidade das eleições, o início da Copa do Mundo na Rússia e as festas juninas podem enfraquecer ainda mais o ritmo de votações no Congresso Nacional nas próximas semanas. Dessa forma, temas polêmicos e pautas do governo, como os compromissos assumidos com a greve dos caminhoneiros, podem ser afetados e ficar sem a definição de deputados e senadores.

Inauguração na Holandeses
O cenário arquitetônico de São Luís ficou mais moderno com a chegada da Portobello. Confirmado para a próxima quinta-feira, o evento de inauguração marcará a abertura oficial da loja, reunindo o que há de mais sofisticado em revestimentos. Há quase 40 anos no mercado, a marca é considerada a maior empresa do segmento do país. A loja tem como franqueados André Rezende e Helder Martins, naturais de Brasília (DF). Eles investiram na construção de uma loja com 1000 m2, na Avenida dos Holandeses, com o conceito mais atual de layout da marca.

No Blue Tree
O Sistema Integrado de Cuidados à Saúde foi lançado em badalado evento no Hotel Blue Tree, no Calhau, por iniciativa do Grupo Mercúrio, do empresário Paulo Braid. O novo produto já é sucesso na cidade, voltado para pessoas que não possuem plano de saúde e empresas que desejam ter acesso a consultas e exames médicos com mais rapidez, facilidade e qualidade, a preços populares. O sistema oferece descontos em consultas e em exames de imagem e laboratoriais, seguro para acidentes pessoais, entre outros benefícios.

Sustentabilidade escolar
A parceria entre Instituto Alcoa, Evoluir e secretarias de Educação dos municípios de Juruti (PA), Poços de Caldas(MG) e São Luís (MA) foi renovada no que diz respeito ao Programa de Educação Comunitária Ambiental, que entra em seu quinto ano de execução. As atividades já estão em andamento. A meta é fortalecer a cultura de sustentabilidade escolar, fomentada desde 2014 nos municípios, por meio da realização de atividades com alunos e professores que incentivem a participação comunitária na construção de sociedades sustentáveis e estimulem formas alternativas de educação socioambiental.

De Carlos Drummond de Andrade para os namorados:
“O mundo é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.