Violência sexual

Polícia caça terceiro suspeito de crimes de pedofilia em Barra do Corda

Abusos sexuais contra crianças e adolescentes eram cometidos por três homens; nas buscas, foi apreendido um vídeo de um menor sendo molestado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Dois suspeitos de cometer atos de pedofilia já estão presos; polícia busca o terceiro acusado
Dois suspeitos de cometer atos de pedofilia já estão presos; polícia busca o terceiro acusado (Pedófilos)

A polícia, ainda ontem, não tinha conseguido prender mais um acusado de cometer o crime de pedofilia e de estuprar e agenciar crianças e adolescentes no município de Barra do Corda. O nome do suspeito não foi revelado pela polícia e, no último sábado, dois envolvidos de realizar essa empreitada criminosa foram presos na cidade. Ainda segundo a polícia, um dos detidos foi o instrutor de uma escolinha de futebol, Mizael Rocha Oliveira, de 34 anos. O outro preso era professor substituto de uma escola da região central do Maranhão, identificado como Francisco da Conceição de Sousa, de 38 anos.

O caso está sendo investigado há alguns meses pela equipe da Delegacia Regional de Barra do Corda, coordenado pelo delegado Renilto Ferreira. Ele informou que os criminosos vinham agindo há vários anos na cidade. Pelo menos cinco vítimas já foram identificadas pela polícia. A maior parte delas pertence a famílias carentes e algumas também são parentes dos acusados.

O delegado informou que uma das vítimas, um adolescente de 12 anos de idade, vinha sendo molestado pelo trio criminoso há dois anos. A maioria dos casos ocorreu na escolinha de futebol. Os acusados chegaram a oferecer dinheiro para as crianças e os adolescentes molestados ficarem em silêncio sobre os abusos.

Vídeo

Ainda de acordo com o delegado, os criminosos chegaram a gravar um vídeo em que aparecem violentando sexualmente uma criança. O material foi apreendido e encaminhado para ser periciado. Um dos abusos mais recentes foi cometido por Francisco Sousa, no último dia 3. A vítima foi um adolescente de idade não revelada. “Eles, além de praticar sexo com criança e adolescentes, também são suspeitos de agenciar esses menores”, revelou o delegado.

Renilto Ferreira informou que a polícia pediu a prisão temporária dos pedófilos. No último sábado, foram capturados Mizael Rocha e Francisco de Sousa. Eles foram conduzidos para a sede da Delegacia Regional de Barra do Corda, onde prestaram esclarecimentos. Logo após, foram encaminhado à unidade prisional do município.

O delegado também declarou que as buscas continuam sendo realizadas em Barra do Corda e em cidades adjacentes, com o objetivo de prender o terceiro envolvido na ação criminosa. Renilto informou que o homem aparece em um vídeo estuprando um adolescente, morador da região. “Estamos fazendo buscas em toda a região. Pedi à comunidade que nos ajude a localizar o foragido”, informou.

Mais ocorrência

Também foi preso, por determinação judicial, no último sábado, em Chapadinha, acusado de crime de estupro, Wellyngton Felix da Silva, idade não revelada. De acordo com as informações da polícia, o criminoso é acusado de cometer uma série de atos de violência sexual no municípios e em cidades vizinhas. Os crimes foram praticados entre os meses de outubro de 2017 a maio deste ano e estavam sendo investigado pela equipe da Delegacia Especial da Mulher de Chapadinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.