Cinema

Filme “O Homem do Futuro” em sessão gratuita neste domingo, 10

Longa será exibido na Sala de Vídeo do Sesc Turismo, às 11h e traz Wagner Moura e Alinne Moraes no elenco

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
(O homem do futuro)

Neste domingo, 10, estará em cartaz na Sala de Vídeo do Sesc Turismo o filme “O Homem do Futuro”, o quarto longa-metragem do roteirista e diretor Cláudio Torres. Aberto a espectadores com idade a partir de 12 anos, a trama conta a história de Zero, interpretado por Wagner Moura um cientista brilhante e solitário. A sessão inicia às 11h e é gratuita.

Zero é um cientista brilhante e solitário que acredita ser infeliz porque no passado foi humilhado pelo grande amor da sua vida, Helena (Alinne Moraes). Ao tentar criar uma forma revolucionária de energia, volta acidentalmente ao passado e se vê diante da chance de encontrar a si mesmo (20 anos mais jovem) e “corrigir” os erros de sua própria vida.

Com 105 minutos de duração, a comédia/romance tem roteiro e direção de Cláudio Torres, filho de Fernanda Montenegro. Ele que também produziu o aclamado filme "A Mulher Invisível", mais uma vez mostra seu talento e competência com um enredo permeado por uma bela fotografia, boas interpretações e uma trilha sonora contagiante.

“O Homem do Futuro” conquistou as categorias Melhores Efeitos Visuais e Melhor Som no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2012 e recebeu indicações de Melhor Atriz – Alinne Moraes, Melhor Ator – Wagner Moura, Melhor Direção, Melhor Filme, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Melhor Roteiro Original.

O CineSesc é um projeto que tem como propósito de democratizar e fomentar o consumo da produção cinematográfica, promovendo sessões gratuitas de grandes títulos da cinematografia brasileira e mundial nas Unidades Sesc e em escolas públicas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.