Reabilitação

Duelo para se afastar da zona de rebaixamento

Sampaio Corrêa e Oeste (SP) estão empatados com 11 pontos: o time perdedor corre o risco de terminar a rodada mais perto do Z4

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Fernando Sobral fala sobre o difícil confronto contra o Oeste (SP)
Fernando Sobral fala sobre o difícil confronto contra o Oeste (SP) (sampa h)


Sem vencer há três jogos, o Sampaio Corrêa quer reencontrar o caminho das vitórias diante do Oeste (SP), neste sábado (9), pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Castelão. O Tricolor, com 11 pontos é o 12º colocado, enquanto o time do interior paulista é o 14º, com a mesma quantidade pontos, mas leva desvantagem no número de vitórias (3 x 2).
O Sampaio não vence há três jogos - dois pela Série B e um pela Copa do Nordeste: derrota para o Fortaleza por 1 x 0 e empates com o Avaí por 1 x 1 (Segunda Divisão) e Vitória por 0 x 0 (Nordestão). Agora, o Tricolor quer regatar o bom momento da chegada do treinador Roberto Fonseca, quando o time venceu três jogos seguidos com direito a goleada sobre o Leão por
3 x 0, Ponte Preta por 1 x 0 e Brasil de Pelotas (fora de casa) por 2 x 1.
De lá para cá: 0 x 0 com o Vitória (BA), mas do resultado a equipe tricolor se classificou para a semifinal da Copa do Nordeste; derrota para o Fortaleza por 1 x 0 e empate em casa com o Avaí por 1 x 1.
Fernando Sobral chama a atenção para a dificuldade que o Sampaio terá pela frente diante do Oeste. “Não tem jogo fácil nesta Série B, e certamente a equipe do Oeste vai dificultar bastante. Temos que manter o espírito de luta e dedicação o jogo inteiro para conseguirmos es­ses três pontos. Peço que a nossa torcida nos apoie, jogue junto, porque vamos brigar até o fim para conseguir essa vitória”, disse.
Para o confronto com o Oeste, o treinador segue sem poder con­tar com Alvinho e João Paulo. Ambos estão com uma lesão no reto femoral, o músculo do chu­te, e serão reavaliados na próxi­ma semana para acompanhar a cicatrização da contusão.
Com isso, a tendência é que Roberto Fonseca repita a escalação que começou a partida na rodada anterior.
Do outro lado do gramado, vindo de um empate sem gols, em casa, com o Brasil de Pelotas, o Oeste quer acabar com a seca de vitórias diante do Sampaio. Sem muito tempo para lamentar o resultado, o zagueiro Leandro Amaro pede para que o Oeste reflita sobre os erros contra o Brasil para focar no duelo de hoje, diante do Sampaio. “Analisamos onde erramos nesse duelo com o Brasil, usamos esses dias de treinamento para corrigir e preparar bastante para buscar uma vitória fora de casa, pois estamos precisando. O duelo com o Sampaio vai ser difícil, como é qualquer outro jogo da Série B. É um campeonato muito nivelado”, disse.
A tendência é que o técnico Roberto Cavalo repita a escalação que enfrentou o Brasil de Pelotas. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.